Usando o exemplo da Nigéria que, sozinha, soma 170 milhões de pessoas, o presidente da Afrochamb falou sobre as vantagens em investir nos meios de produção para o continente africano, considerado uma das maiores economias do mundo. Dentro deste contexto, ele ministrou a palestra Oportunidades de Negócio na África, no Espaço do Comércio Exterior da Expoijuí/Fenadi 2016.
Mucaje foi o terceiro palestrante da tarde, que também contou com o superintendente da Gerência de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiergs, Kurt Ziegler; e com o diretor da A-Grow, Eduardo Teixeira, também gestor do projeto Food For All – Consórcio de Exportação de Máquinas e Implementos Agrícolas, tema principal do evento desta quinta.
Na abertura do evento, o presidente da Expoijuí, Jalmar Martell, comentou a importância em projetar ações pensando, também, no comércio exterior. Ele aproveitou, ainda, para agradecer à Fiergs por ter intermediado e proporcionado o evento na tarde de hoje.
Logo após as palestras, foi assinado um acordo de livre comércio entre Brasil e África, através de uma parceria entre a Afrochamb e o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado (Simers), representada pelo próprio presidente da Feira, Jalmar Martell. O documento prevê o incentivo ao desenvolvimento de relações comerciais entre os dois continentes.