Busca rápidaX


MANCHETES

Acusado de violência doméstica e investigado há nove anos é preso em Porto Xavier

2 de junho de 2020

Um homem de 38 anos foi preso na tarde de hoje (2) por violência doméstica, em Porto Xavier. Ele já era investigado pelo crime há pelo menos nove anos, mas a vítima, companheira do homem, em diversas ocasiões renunciou do direito de processar o agressor.

Em dezembro do ano passado, o agressor desferiu vários socos e tapas pelo corpo da companheira, deixando lesões aparentes. Na ocasião, ele ainda tentou esganar a vítima, pressionando-lhe o pescoço com ambas as mãos. Depois disso o homem foi preso, mas posteriormente solto, voltando novamente a perseguir a mulher.

Já no início do mês de maio, além de perseguir e importunar a companheira, o agressor ainda tentou invadir a casa onde ela reside com os filhos do casal, tentando ingressar por uma janela. Neste momento ele foi impedido por um homem que passava na rua.

Depois disso o agressor voltou novamente a manter contato com a vítima, ameaçando matá-la caso não mudasse o depoimento na Delegacia de Polícia, inocentando-o. Diante dessa última ameaça, o agressor foi preso preventivamente. A prisão foi realizada no bairro Floresta, por agentes da Polícia Civil e Brigada Militar, que conduziram o criminoso ao Presídio Regional de Santo Cristo.

O casal, que reside em Porto Xavier há alguns anos, possui três filhos, sendo que apenas a companheira trabalha para sustentar os filhos. O agressor possui diversos antecedentes por crimes de lesão corporal, ameaça, resistência à ordem policial, furto, desacato, roubo, posse de drogas, descumprimento de medida protetiva, coação no curso do processo e crimes de trânsito.

A Polícia Civil orienta as mulheres vítimas de violência doméstica a sempre procurarem a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, podendo manter contato pelo telefone 197, em casos de urgência.

Fonte: Polícia Civil