Busca rápidaX

Administração Municipal de Pejuçara reitera seus projetos para o último trimestre do ano

9 de setembro de 2021

Em entrevista à RPI, a Prefeita de Pejuçara, Flaviana Brandemburg Basso, falou sobre os projetos da Administração Municipal para a cidade, neste último trimestre do ano. Dentre eles, destaca o projeto para finalizar a revitalização da praça central, um dos requisitos em seu plano de governo. Este encontra-se em fase de licitação e prevê colocar brinquedos novos para as crianças que frequentam a praça, o que custará, aproximadamente, 100 mil reais. A prefeita Flaviana também pretende concluir a revitalização da praça localizada no bairro Rio Branco.

Além destes, está incluso a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster, no valor de 300 mil reais. Ainda, prevê o loteamento da área industrial e a construção do cemitério. Referente ao cemitério, ela ressalta que vai ser uma obra grande e o primeiro passo inicia com a venda dos lotes. Este projeto será localizado ao lado da área industrial, próximo ao Cepib – Centro Educacional Professora Iara Bergoli. O terreno já foi adquirido pela administração passada e equivale a, aproximadamente, 4 hectares e 8 mil metros quadrados, planejados, executados e intertravados. Esse projeto será encaminhado nos próximos dias para a Câmara de Vereadores pois vai custar ao Poder Público em torno de 800 mil reais.

Para o loteamento da área industrial, será aberta uma concorrência pública. Para o programa de habitação, será necessário um terreno de até 2 hectares. “O que eu mais recebo de solicitações é com o problema de habitação”, destaca. Portanto, o município irá entrar no programa “Casa Verde e Amarela” do Governo Federal e pretende construir uma quantidade significativa de casas nos próximos anos. A Administração Munipal vai tentar fazer, ao menos, 40 casas, e acredita que este número soluciona o problema que existe hoje. A prefeita pontua que o programa vai fazer muita diferença na vida das pessoas.

Destaca-se que o município irá doar para as empresas o terreno industrial, porém sob cumprimento dos requisitos exigidos. “É uma forma de incentivar mais indústrias no município de Pejuçara”,  conclui a prefeita.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!