Busca rápidaX

Agência dará auxílio a projetos para o desenvolvimento de Ijuí

20 de janeiro de 2020
Agência começou a ser estruturada no fim de 2019.

Desde o ano passado o município de Ijuí conta com uma agência de desenvolvimento. A entidade foi criada a partir do Fórum Ijuí Mais, iniciativa formalizada por organizações empresariais, de ensino, poder público e instituições não-governamentais do município.

O objetivo da agência é articular projetos de desenvolvimento locais e regionais, que representam ganhos econômicos, sociais e de melhoria da qualidade de vida em Ijuí. O empresário Sadi Heinen está a frente da agência de desenvolvimento, e salienta que a iniciativa não tem nenhum vínculo político-partidário, se destinando somente ao apoio a projetos de desenvolvimento em Ijuí.

Segundo ele, a agência ainda está em fase de estruturação, com uma série de reuniões onde estão sendo discutidos itens como o estatuto, o regimento interno e os registros legais da entidade. Quando estiver operando, a agência de desenvolvimento de Ijuí vai auxiliar projetos públicos e privados, fazendo levantamentos e intermediando soluções financeiras, legais e burocráticas para

Heinen afirma que, atualmente, a principal demanda no município ainda se relaciona à questão da infraestrutura. A duplicação da BR-285 no trecho urbano de Ijuí, o acesso ao aeroporto municipal e a melhoria do espaço urbano da cidade são questões consideradas prioritárias. “Temos um grande fluxo diário de pessoas, tanto de Ijuí como da região, que movimentam o comércio e o setor de serviços. Nós acreditamos que uma melhor organização da infraestrutura urbana poderia melhorar este fluxo, criar um ambiente mais propício para quem consome, quem precisa de serviços. Esta é uma questão que foge ao empresariado, é preciso pensar de forma mais ampla, vislumbrar projetos maiores para a melhoria do ambiente geral, algo que faz toda a diferença para o desenvolvimento do nosso município”, aponta o presidente da agência

As demandas relacionadas à infraestrutura, inclusive, estão no escopo das prioridades do Ijuí Mais, fórum iniciado ainda em 2018, e que deve balizar as ações da agência de desenvolvimento do município.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!