Busca rápidaX

Agências bancárias de Ijuí atendem de maneira diferenciada

23 de março de 2020

 As agências bancárias de Ijuí funcionam, hoje, em Ijuí, mas com várias restrições, por conta do coronavírus. O Bradesco realiza atendimento de apenas uma pessoa por vez e apenas em serviços essenciais.

O mesmo acontece no banco Santander de Ijuí, onde apenas uma pessoa por vez ingressa na agência. Além disso, o Santander vai trabalhar, nesta segunda-feira, até às 14 horas. Já as agências da Caixa Federal permitem o acesso de cinco a seis pessoas por vez e realizam somente serviços mais urgentes, por exemplo, pagamento de benefícios do INSS, seguro desemprego, bolsa família, PIS e abono salarial, caso as pessoas não tenham cartões.

As agências do Sicredi das Culturas, em Ijuí e região, atendem pessoas com 60 anos ou mais das 8 e 30 às 10 horas e das 10 às 15 horas os demais associados. Nesse período de alterações em razão do coronavírus, o Sicredi das Culturas não atende pessoas que não sejam associadas.

Além disso, não existem funcionários nos caixas para troca de cheques, depósitos, saques ou outras situações. Somente funcionam os caixas eletrônicos. Contudo, as equipes do Sicredi das Culturas estão reduzidas, por isso, existe controle de acesso dos associados às agências. A sugestão é que as pessoas deem preferência para os atendimentos nos canais eletrônicos.

No tocante ao Banco do Brasil, as agências quase que exclusivamente com serviços internos. Somente é autorizado acesso de pessoas para pagamentos, caso o usuário não tenha cartão, ainda regularização de senhas e repasse de documentos relativos à solicitações de Proagro, visto as perdas na agricultura em razão da estiagem. Já os caixas eletrônicos do Banco do Brasil têm acesso liberado.

Já a agência do Banrisul, do centro de Ijuí, está com cerca de 60% a menos de funcionários, por conta dos afastamentos, como medida de prevenção contra o coronavírus. Diante disso, é autorizado o acesso de pessoas conforme o número de servidores para atendimento.

As lotéricas de Ijuí conveniadas à Caixa Federal vão atender, hoje à tarde, das 13 às 15 horas. Além disso, somente acessam os locais três pessoas por vez.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!