Busca rápidaX

MANCHETES

Agências de viagens de Ijuí registram retomada de agendamento de roteiros turísticos

18 de maio de 2020
Foto: CVC

As agências de viagens de Ijuí registram uma retomada nos agendamentos de roteiros nacionais. Conforme as empresas consultadas pela RPI ainda é baixa a procura por destinos na Europa e exterior de uma forma geral, visto o receio e a incerteza em relação ao coronavírus.

No entanto, já há agendamentos de roteiros de viagens nacionais a partir de outubro. A agente de viagem Luciana Wildner, da CVC, afirma que a maioria das viagens que precisaram ser canceladas foram revertidas em cartas de crédito, com possibilidade dos clientes reagendarem a viagem, sem nenhum prejuízo financeiro.

Wildner ressalta que as pessoas não estão procurando destinos europeus e os agentes também não estão insistindo nesses roteiros por não saber como estará a situação da pandemia nos próximos meses. Ela reforça ainda que a empresa dá todo o apoio aos clientes e que, inclusive, a financeira que atua em conjunto com a agência, forneceu 60 dias de prorrogação de parcelas.

Outra empresa local afirma que a procura ainda está baixa por viagens de turismo. Solange Bohrer, proprietária da Solantur, afirma que a empresa calcula um total de 500 mil reais em viagens canceladas nos últimos meses. 300 mil que eram de destinos europeus. No entanto, todas foram revertidas em cartas de crédito para os clientes reagendarem os destinos em 18 meses. Alguns já optaram por viajar em novembro e dezembro.

Solange ressalta ainda que a empresa está tomando cuidados redobrados nas vendas de pacotes, uma vez que esses eram intermediados por operadoras de viagens. Conforme ela, essa intermediação não é mais feita, visto o receio de que os clientes fiquem reféns de empresas que possam vir a falir ou fechar. Portanto, todas as viagens estão sendo planejadas com contato direto entre a empresa e as companhias de viagens ou hotéis.

O que se percebe é uma retomada do interesse por viagens e pacotes de turismo da população ijuiense e regional, vislumbrando momentos de menor risco relacionado à pandemia do novo coronavírus.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!