Busca rápidaX

Agricultor fica ferido após assalto no interior de Catuípe

11 de agosto de 2020
Força Tática da BM atua no combate à criminalidade. Foto: Tamires Hanke/RPI

Nesta segunda-feira (10/08/2020), por volta das 12h e 40min, a Brigada Militar de Catuípe recebeu informações de que em uma residência localizada no interior do município, na localidade de Caçador, meliantes teriam invadido uma residência e subtraído um veículo, bem como jóias e dinheiro.

De imediato a guarnição de serviço deslocou ao local, encontrando o veículo da vítima abandonado às margens da RS 342, com os dois pneus furados. Na residência foi feito contato com a vítima o qual apresentava um ferimento na testa, informando que teria sofrido um disparo de arma de fogo por um dos criminosos. Relatando que os assaltantes estavam entre dois indivíduos. Disse que os demais familiares foram amarrados e colocados em um quarto.

Na sequência os policiais receberam a informação de que dois homens com as mesmas características descritas pela vítima teriam adentrado em uma lavoura na localidade de Rincão dos Dacanal, indo em direção ao bairro Santa Fé. A guarnição foi até o local indicado onde avistou abordou e identificou os dois elementos. Um deles ao avistar a viatura jogou uma arma de fogo ao solo.

Um deles foi identificado como sendo um adolescente o qual foi apreendido. O outro indivíduo maior de idade, natural de Nonoai-RS, possuía vasta ficha criminal com antecedentes por entorpecentes por tráfico, roubo a residência com lesões, ameaça, adulteração de sinal identificador de veículo, receptação de veículo furtado, perturbação da tranquilidade. Em consulta ao Sistema foi constatado que ele se encontrava na condição de foragido desde o dia 31 de julho de 2020. A arma usada no cometimento do crime foi localizada e apreendida tratando-se de um revólver cal .38 com a numeração raspada.

Material apreendido com os acusados:
– 01 (uma) Revólver Cal .38 com numeração raspada;
– 07 (Sete) cartuchos de revólver Cal .38;
– Diversa jóias com valor aproximado de R$ 1.500,00;
– R$ 427,00 em espécie;
– 01 (um) celular Sansung.

Diante dos fatos os acusados foram conduzidos até o pronto atendimento para exame de lesões e posteriormente encaminhados até a Delegacia de Polícia de Ijuí, onde foram tomadas as medidas cabíveis quanto ao adolescente infrator e lavrado o flagrante delito ao acusado maior de idade.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso e BM
error: Conteúdo protegido!