Busca rápidaX

Agricultura familiar irá se mobilizar sexta-feira em Ijuí contra alteração em regras de aposentadorias

14 de dezembro de 2016
A inconformidade com a proposta do governo federal de alterar as regras para aposentadoria, com aumento de idade do trabalhador para contribuição à Previdência Social, vai levar a regional da Fetag de Ijuí a realizar um protesto sexta-feira. O ato vai ocorrer defronte ao prédio do INSS de Ijuí, entre 9 e 15 horas. Participarão os 13 sindicatos dos trabalhadores rurais pertencentes à regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura.

A organização do movimento chama para participação, especialmente, moradores da área agrícola com menos de 50 anos de idade, que serão fortemente prejudicados caso seja aprovada a reforma da previdência. No entanto, também podem se unir ao protesto pessoas da área urbana. Pelo estipulado através do governo federal, por exemplo, o produtor rural poderia se aposentar apenas com 65 anos de idade.

Protestos semelhantes ao de Ijuí devem ocorrer, sexta-feira, em outros locais do Rio Grande do Sul, como em Panambi, Cruz Alta, Três Passos e Santa Rosa, sempre defronte às agências da Previdência Social.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!