Busca rápidaX

MANCHETES

Ajuricaba registra duas suspeitas de dengue com alto índice de infestação predial do Aedes aegypti

22 de maio de 2019

O perigo da dengue preocupa bastante o poder público de Ajuricaba. A agente epidemiológica e coordenadora das ações contra a doença no município, Anelise Appel Schneider, disse que semana passada houve novo levantamento sobre presença do mosquito Aedes aegypti na cidade.

O resultado ainda não foi divulgado, porém ela salienta que foram localizados muitos focos de larvas de inseto, que possivelmente deve se confirmar como do mosquito da dengue. Em fevereiro deste ano, a infestação predial do Aedes aegypti em Ajuricaba estava em 5,9%, quando o máximo não deve ultrapassar 1%.

Agora, se confirmar os focos, o índice poderá chegar a cerca de 10%. Anelise Appel Schneider pede apoio da população para que mantenham limpo os terrenos e frisa que o maior número de focos é encontrado em lonas e pneus.

A prefeitura ajuricabense realiza notificação para os proprietários de áreas limparem os locais. Caso contrário, haverá aplicação de multas, com valor mínimo de 500 reais. Em Ajuricaba existem duas pessoas com suspeita de dengue, Os casos passam por exames laboratoriais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí