Busca rápidaX

Alerta de chuva, ventos fortes e granizo é emitido para o RS

27 de julho de 2018

Após um dia de trégua da chuva, o mau tempo deve retornar ao Rio Grande do Sul neste sábado (28), segundo a Defesa Civil. Na tarde desta sexta-feira (27), o órgão emitiu um alerta via SMS para a possibilidade de fortes rajadas de vento, raios e granizo para as regiões central, norte, da serra, do litoral e metropolitana.

O subchefe da Defesa Civil estadual, coronel Jarbas Trois de Avila, afirmou que o alerta tem caráter preventivo diante da chance de acumulados mais elevados em um pequeno espaço de tempo. Segundo Avila, as nove coordenadorias do órgão estão de prontidão para eventuais transtornos:

 

— As equipes estão prontas para serviços de prevenção e resposta, preparando lonas e algum estoque de primeira resposta. Estamos atentos, sempre acompanhando o que está acontecendo.

 

Avila destacou que a população deve monitorar com atenção a situação climática para evitar possíveis transtornos causados pelo mau tempo.

 

— A ideia não é passar para o morador que vai acabar o mundo. Estamos dizendo que existe alguma possibilidade de um evento mais adverso ocorrer, que pode causar queda de árvores e granizo. Em caso de temporal, o morador deve se abrigar em casa e contatar o 193 (Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

 

Alerta via SMS

O sistema de alertas da Defesa Civil está em operação desde o dia 18 de dezembro no Estado. O serviço é gratuito e oferecido através de mensagem para o celular que o usuário cadastrar. Para participar, basta mandar mensagem para o telefone 40199 informando o número do CEP de onde você mora – é possível, inclusive, informar mais de um endereço postal.

Compartilhar
  • 544
  •  
  •  
  •  
  •  
    544
    Shares
Fonte: GaúchaZh

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!