Busca rápidaX

Algumas das últimas contratações pelo futebol do interior

31 de dezembro de 2018

Abaixo, uma relação de nomes anunciados pelos clubes gaúchos na última semana. As confirmações listadas ocorreram a partir do dia 24 de dezembro. O Gauchão 2018 inicia em 20 de janeiro.

O Juventude contratou o goleiro Marcelo Carné, que substuiu o arqueiro Dida, reprovado nos exames médicos. Carné tem 1m89cm e passou pelos cariocas Boavista e Duque de Caxias. Em Minas Gerais defendeu a Tombense e o América de Teófilo Otoni. Em 2018, atuou no Bonsucesso/RJ.

Também desembarcou no Alfredo Jaconi o atacante Rodinei, vindo do Guarulhos de São Paulo. Está com 24 anos e ao final do Gauchão há a possibilidade, prevista em contrato, da prorrogação do vínculo até o final de Série C.

O reforço mais recente do Papo é o atacante Paulo Sérgio, de 29 anos. Já jogou no Paraná Clube, Criciúma e Avaí. Estava, porém, no futebol árabe.

O elenco alviverde se reapresenta no próximo dia 2 de janeiro. A equipe também confirmou dois amistosos. Dia 09 contra o Criciúma e dia 12, contra o Veranópolis.

O Veranópolis anunciou Iago, ex-jogador do Grêmio. O jogador de 23 anos, canhoto, foi contratado após o VEC perder um lateral direito e um esquerdo, que foram negociados. Em 2018, atuou no Criciúma.

O Brasil de Pelotas anunciou o retorno do volante Washington. O jogador deixou o Xavante dois anos atrás para atuar no futebol japonês. Agora retorna para o Estadual e Série B. Enquanto isso, o rival Pelotas aguarda por Aquilino Giménez, lateral de 25 anos, pedido do técnico Gavillán. No Paraguai, atuou no Sol de América, Sportivo Luqueño e Olímpia.

DIVISÃO DE ACESSO

A Divisão de Acesso já está formatada. A competição começa no dia 17 de fevereiro. As equipes participantes foram separadas em dois grupos. Os confrontos ocorrem dentro dos grupos e as quatro melhores campanhas de cada um avançam para o mata-mata.

Grupo A: Farroupilha/PEL, Guarani/VA, São Paulo/RG, Lajeadense, GE Bagé, São Gabriel, Cruzeiro, Inter/SM.

Grupo B: União/FW, São Borja, Esportivo, Ypiranga, Tupi, Passo Fundo, Glória, Igrejinha.

Um dos primeiros reforços anunciados pelo União foi o retorno de Ronaldinho Gramadense à equipe. Está com 30 anos e já disputou 80 jogos com a camisa do clube. Depois, o Leão da Colina acertou com os zagueiro Benhur Mafini, 24 anos, natural de Pejuçara, e o paulista de 29 anos Stevys Claudino Lippa. No RS, ele já atuou pelo Pelotas.

Outro atleta confirmado foi o meia-atacante Leonardo Torres, de 24 anos, que vai ter sua primeira experiencia no futebol gaúcho.

Os últimos jogadores confirmados pelo União são polivalentes. Atuam em qualquer uma das laterais e como volantes. Um é Thiaguinho, 25 anos, de Porto Alegre. Jogou no São Gabriel, Esportivo e Brasil/FAR. O outro é Mano Nunes. Wellington Felipe Nunes tem 21 anos, nasceu em Paverana e jogou na seleção gaúcha sub-20 e no Lajeadense.

Já o Tupi de Crissiumal vai ter na casa-mata um treinador jovem. Neto Pajolla, de 32 anos, é paulista e treinou o Uberaba de Minas Gerais em 2018. Também possui experiencia em clubes da Coreia do Sul. Cerca de 10 atletas da confiança do treinador serão contratados para a Segundona com o apoio de Helton Dal’aqua, empresário da HRD Sports.

Em relação a elenco, o rubro-negro anunciou o zagueiro Gianfrancesco Dias Freire, 35 anos, que defendeu o clube na divisão de acesso em 2018. Depois chegou o volante Charles, 23 anos, ex-Riograndense de Santa Maria, Barra e Gaúcho de Passo Fundo. Por fim, nesta segunda-feira, dia 31, o clube anunciou o atacante Renatinho, de 28 anos, nascido no Maranhão. Em 2018, defendeu o São Borja.

Adversário do Tupi na primeira rodada, o Passo Fundo confirmou Jil Bahia, de 29 anos, natural da cidade de Curaça, na Bahia. Ele tem passagens também pelo futebol da Arábia Saudita e da Sérvia. No Brasil, atuou no Pires do Rio/GO e no Juazeirense/BA.

O São Borja, por sua vez, confirmou o goleiro Porto, de 21 anos. O jovem esteve no Elite de Santo Ângelo durante a Terceirona 2018. O Inter de Santa Maria, por outro lado, anunciou recentemente o experiente meia Chiquinho, de 37 anos,  esperança de gols olímpicos no Presidente Vargas.

Compartilhar
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares
Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!