Busca rápidaX


MANCHETES

Aluno é agredido por policial aposentado em escola de Passo Fundo

17 de maio de 2019

Um aluno de 16 anos foi agredido no início da tarde de hoje (17) por um Policial Militar aposentado, dentro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jerônimo Coelho, no bairro São Cristóvão, em Passo Fundo.

Segundo informações da Escola, o policial é pai de dois alunos do colégio. Há dois anos teria ocorrido um desentendimento entre um dos filhos do homem o e irmão do jovem agredido – o qual foi afastado da escola. Contudo, segundo a funcionária, o policial “pegou uma implicância com o jovem que hoje sofreu a agressão”.

A funcionária da escola, Vania Feltes, que presenciou a cena, ressalta que o policial tem porte de arma e costuma andar armado. Segundo ela, no início da tarde, no momento em que o jovem se dirigia para entrar na sala de aula, o policial aposentado entrou na escola, foi até o jovem, puxou sua mochila e deu uma chave de braço no aluno. “Ele estava quase desmaiando, sem conseguir respirar. Nós ficamos em pânico, sem saber o que fazer, pois o homem é muito grande e forte”.

Ela ressalta que rapidamente acionaram a Brigada Militar, os quais chegaram à escola e conseguiram conter o homem. O aluno foi encaminhado ao hospital pelos Bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

No momento em que o agressor entrou na Escola, não havia porteiro, afirma a secretária. De acordo com ela, o serviço funciona nas segundas e sextas somente no turno da manhã e terças, quartas e quintas à tarde.

A equipe da R.P.I tentou contato com a polícia mas até o momento não teve retorno. O agressor foi identificado e levado para delegacia. A ocorrência está em andamento.

As aulas de hoje foram canceladas e os demais alunos foram liberados. “Teve aluno até desmaiando depois. O estado de choque é muito grande. Nós estamos com muito medo e tememos pela nossa vida e pela vida do aluno”, ressaltou Vania Feltes.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí