Busca rápidaX

MANCHETES

Alunos da Apae de Ijuí serão atendidos de forma gratuita através do projeto HCI Comunidade

17 de janeiro de 2022

Na última sexta-feira (14) a Apae de Ijuí, através da presidente Avani Brizzi, participou de uma reunião junto ao Hospital de Caridade de Ijuí para definir as diretrizes do projeto HCI Comunidade.
O projeto da casa de saúde foi lançado no último trimestre do ano passado e vai levar às escolas, bairros e ao interior do município, ações em promoção à Saúde, envolvendo as áreas assistenciais, corpo clínico e colaboradores da Instituição. O objetivo, conforme o presidente do HCI, médico Douglas Uggeri, é fazer com que o hospital deixe de ser filantrópico somente no papel, além de ser uma forma de gratidão à comunidade, por toda a empatia, acolhimento e sensibilidade que tem tido com o hospital, principalmente nesse período de pandemia.

Segundo a presidente da Apae, o trabalho, na prática, começa no mês de fevereiro e segundo Avani, serão encaixadas as demandas conforme a urgência, mas, em média, serão três atendimentos semanais voltados a usuários de extrema necessidade, já que o projeto prevê agilidade na consulta e nos encaminhamentos necessários ao devido tratamento.
O trabalho é desenvolvido de forma gratuita.
Avani Brizzi comemora a parceria e afirma que a instituição se sente acolhida. Ela agradeceu a parceria que vem sendo desenvolvida na atual gestão do presidente do HCI, Dr. Douglas Uggeri, o qual vem instigando a sociedade para ações de solidariedade e consciência social. “Isso é exemplo de que a prevenção e a saúde são para todos” conclui Avani.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!