Busca rápidaX

Amuceleiro e Amuplam debatem sistema de videomonitoramento

27 de julho de 2018

Um dos projetos em debate nas Associações de Municípios do Planalto Médio e Celeiro se refere à segurança pública, principalmente o videomonitoramento. Ontem à tarde a Amuceleiro discutiu o tema durante encontro no município de Derrubadas, com o secretário estadual de Segurança Pública, César Schimer.

Em entrevista hoje pela manhã na Progresso, o presidente da Amuceleiro e prefeito de Chiapetta, Éder Both, disse que novos municípios da região aderiram, na reunião de ontem, ao SIM, que é o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios, inciativa do governo gaúcho.

No geral, o SIM significa espécie de cercamento eletrônico, em que câmeras de segurança instaladas em locais públicos dos municípios ficam interligadas com central do Estado. O monitoramento se dá pela Brigada Militar.

Em Chiapetta, o prefeito Éder Both enfatizou que desde o ano passado existem câmeras que monitoram o perímetro urbano e já é possível verificar resultados positivos, por exemplo, com redução de furtos ou roubos. Ontem, no encontro com o secretário César Schirmer, em Derrubadas, houve debate sobre criação de centrais regionais de monitoramento de câmeras.

Amuplam

A Associação dos Municípios do Planalto Médio também discutiu o videomonitoramento, durante reunião ontem à tarde em Jóia. O presidente da Amuplam e prefeito de Condor, Valmir Land, ao falar nesta manhã na RPI, ressaltou que aos poucos as prefeituras realizam adesão ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios.

Condor é um dos municípios que já assinou a parceria. Valmir Land comentou que existe possibilidade de convênio com empresas, numa espécie de terceirização do serviço. Com isso, até mesmo pessoas em particular, da cidade e interior, poderiam implantar câmeras de monitoramento. A medida de instalar câmeras de videomonitoramento se deve, especialmente, pela redução no número de policiais.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!