Busca rápidaX

Amuceleiro e Amuplam debatem sistema de videomonitoramento

27 de julho de 2018

Um dos projetos em debate nas Associações de Municípios do Planalto Médio e Celeiro se refere à segurança pública, principalmente o videomonitoramento. Ontem à tarde a Amuceleiro discutiu o tema durante encontro no município de Derrubadas, com o secretário estadual de Segurança Pública, César Schimer.

Em entrevista hoje pela manhã na Progresso, o presidente da Amuceleiro e prefeito de Chiapetta, Éder Both, disse que novos municípios da região aderiram, na reunião de ontem, ao SIM, que é o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios, inciativa do governo gaúcho.

No geral, o SIM significa espécie de cercamento eletrônico, em que câmeras de segurança instaladas em locais públicos dos municípios ficam interligadas com central do Estado. O monitoramento se dá pela Brigada Militar.

Em Chiapetta, o prefeito Éder Both enfatizou que desde o ano passado existem câmeras que monitoram o perímetro urbano e já é possível verificar resultados positivos, por exemplo, com redução de furtos ou roubos. Ontem, no encontro com o secretário César Schirmer, em Derrubadas, houve debate sobre criação de centrais regionais de monitoramento de câmeras.

Amuplam

A Associação dos Municípios do Planalto Médio também discutiu o videomonitoramento, durante reunião ontem à tarde em Jóia. O presidente da Amuplam e prefeito de Condor, Valmir Land, ao falar nesta manhã na RPI, ressaltou que aos poucos as prefeituras realizam adesão ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios.

Condor é um dos municípios que já assinou a parceria. Valmir Land comentou que existe possibilidade de convênio com empresas, numa espécie de terceirização do serviço. Com isso, até mesmo pessoas em particular, da cidade e interior, poderiam implantar câmeras de monitoramento. A medida de instalar câmeras de videomonitoramento se deve, especialmente, pela redução no número de policiais.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!