Busca rápidaX


MANCHETES

Amuplam avalia bom encaminhamento sobre aumento do FPM durante Marcha a Brasília

12 de abril de 2019
Prefeitos e representantes da Amuplam na Marcha em Brasília

O governo federal condiciona a aprovação da reforma da Previdência Social como um dos principais aspectos para atender pedidos de prefeituras que foram apresentados durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que aconteceu de segunda-feira até ontem.

O presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio e prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, disse que a União aguarda a reforma da Previdência para ter fluxo de caixa com mais dinheiro.

Segundo Marangon, o governo até concorda em alterar alguns pontos do projeto original da reforma, por exemplo, não prejudicar tanto o agricultor e o magistério com mudança de idade para aposentadoria.

Sobre as solicitações gerais da Marcha dos Municípios, o presidente da Amuplam enfatizou que governo federal, Câmara dos Deputados e Senado deram sinal positivo de votar aumento de 1% no retorno do Fundo de Participação dos Municípios.

De forma particular, prefeitos e demais representantes de municípios da região aproveitaram a Marcha a Brasília, nesta semana, para apresentar projetos a deputados, senadores e governo, ou verificar matérias já protocoladas.

O prefeito de Jóia, por exemplo, frisou que pediu o repasse de máquinas agrícolas, ambulância, além de recursos para pavimentações no município. Adriano Marangon de Lima ainda entregou solicitação ao Ministro da Cidadania, Osmar Terra, para que a União regularize dinheiro atrasado na área de Assistência Social.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí