Busca rápidaX

MANCHETES

Amuplan tem nova diretoria e prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, assume a presidência

22 de fevereiro de 2020

A Amuplam- Associação dos Municípios do Planalto Médio, elegeu nova diretoria em Assembleia realizada na noite da última sexta-feira. A eleição aconteceu por aclamação. O prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, é o novo presidente.
Como vice-presidentes foram eleitos Eduardo Buzatti, prefeito de Pejuçara e Vilmar Zimmerman, chefe do executivo de Augusto Pestana.

Como tesoureiro, assumiu o prefeito de Catuípe Joelson Baroni e na função de secretário, ocupou o cargo o preefito de Panambi, Daniel Hinnah. O encontro direcionado aos 11 municípios que integram a associação ocorreu na Prefeitura de Ajuricaba.
Depois de quatro anos na presidência, o prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima entregou o cargo ao prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas.

Durante o período em que esteve frente a Amuplan, Marangon destaca importantes conquistas, como a linha de negociação que manteve, em parceria com a Famurs, na cobrança dos repasses de recursos estaduais destinados a área da saúde aos municípios de abrangência da Amuplan.
Segundo ele, com a apoio dos demais prefeitos, foi possível negociar o parcelamento da dívida.
Além disso, outo importante passo destacado pelo ex presidente da Amuplan é a divisão dos recursos do pré-sal, quando os municipios com até 10 mil habitantes receberam no final de dezembro passado, cerca de 430 mil reais, com exceção de Ijuí e Panambi, que ganharam um valor maior devido ao número de habitantes.

Marangon também destaca a participação da Amuplan na busca por negociações da divida da Cotrijui com os produtores rurais. Ele afirma que enquanto presidente, esteve ao lado dos agricultores, dando apoio e participando das conversas e discussões.
Outro ponto citado pelo ex presidente da Amuplan é a busca, em parceria com os outros municípios que integram a associação, pelo acesso asfáltico de Nova Ramada, único município de abrangência da Associação que não possui o acesso. Segundo ele a expectativa é de que em breve essa conquista seja alcançada.

Além disso diversas melhorias no acesso asfáltico a demais municípios foram realizadas no período, como por exemplo, no trecho entre Jóia a Santa Tecla, e de Santa Tecla a Capão do Cipó.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!