Busca rápidaX

MANCHETES

Analista de desempenho do São Luiz afirma que é necessário se adaptar aos protocolos

8 de julho de 2020

A pandemia do coronavírus trouxe uma nova realidade para todos, inclusive para os profissionais da bola. Atletas, membros de comissão técnica, dirigentes, funcionários de clubes e até mesmo imprensa, precisam de adaptar as suas funções.

No São Luiz não é diferente. É o que explica o analista de desempenho do clube, Mateus Bolívar. “É uma situação totalmente diferente do que estamos acostumados devido a função de inúmeros protocolos, estamos tomando todos os cuidados, estamos bem adaptados, é necessário se adaptar aos protocolos, trabalhando forte para retornar aos jogos do gauchão”.

Com uma rotina alterada, já que os trabalhos precisam ser de maneira separada, Mateus destaca como faz para colher seus materiais. “Nosso objetivo como analista de desempenho é na sessão de treinamentos finalizar os materiais para a comissão técnica para a partir da coleta de materiais a gente consegue visualizar aquilo que é determinado no treino para atingir os objetivos”.

O profissional também mencionou o que fez no período de quarentena. “Nem o mais pessimista imaginaria que iríamos ficar mais de 100 dias sem futebol. Neste período eu procurei me preparar da melhor maneira possível, como profissional fiz cursos online, procurei assistir os nossos jogos, tentei me dedicar ao máximo possível, inclusive passando material para colegas da comissão técnica, mas foi um período muito difícil ficar parado e não poder trabalhar e atuar no que mais amamos que é o futebol”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí - Foto: Gilson Alves/Diário SM