Busca rápidaX

Andrei aposta em ‘Corujão da saúde’ para reduzir fila de exames e consultas

22 de outubro de 2020

O candidato a prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, foi o convidado desta quinta-feira (22), na série de entrevistas que a RPI promove com os postulantes à prefeitura. Andrei, do Progressistas, iniciou a sua fala sintetizando as suas propostas sobre infraestrutura urbana e rural.

O candidato relatou que será necessário um grande planejamento, em conjunto com a CORSAN, para aperfeiçoar o serviço de implantação de novas redes de água e esgotamento sanitário. Segundo Andrei haverá uma grande cobrança para que a estatal cumpra o seu contrato com o poder público, respeitando um planejamento prévio. Disse que novos asfaltamentos só irão ocorrer em vias com essa instalação concluída.

Sobre a infraestrutura rural Andrei Cossetin disse que pretende agendar os trabalhos nas estradas no interior. Segundo ele, o maquinário da prefeitura iniciará um trabalho numa localidade e terminará o serviço, antes de enfrentar outro problema. Cossetin disse também que formará uma grande pasta que cuidará da infraestrutura da cidade e do interior com acréscimo de recursos para investimentos.

Sobre a atração de novos negócios, o candidato progressista diz ter um projeto ousado que proporcionará a vinda de novas indústrias. Conforme o candidato é necessário estruturar os terrenos públicos para a concessão. Disse que pretende criar um grande distrito industrial com toda a infraestrutura necessária para que as empresas busquem investir em Ijuí. Destacou o horário livre do comércio que, segundo ele, beneficia a vinda de novas empresas.

No quesito Saúde, Andrei Cossetin pretende implementar o programa ‘Corujão da Saúde’ que visa a compra de exames especializados em hospitais de Ijuí no período da madrugada. Com esse programa, o candidato disse que pretende zerar o represamento de exames especializados na rede pública municipal.  Além disso, Andrei Cossetin ressalta a implantação do Tele Agendamento de consultas, que, segundo ele, vai reduzir o tempo de espera para a população.

Na área da educação, Cossetin ressaltou que o grande projeto é zerar a falta de vagas em escolas de educação infantil. Disse que para isso fará parcerias com o governo do estado para ocupar espaços ociosos em educandários da rede estadual.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!