Busca rápidaX


MANCHETES

Andrei Cossetin afirma que correligionários que permanecerem no governo devem se desfiliar

4 de fevereiro de 2020

O Presidente do Partido Progressista de Ijuí Andrei Cossetin comentou hoje a decisão pessoal de correligionários da sigla sobre a decisão de permanência no atual governo. A informação foi divulgada, no final da tarde de ontem(03), pela Rádio Progresso, e indica que os cargos do PP no governo do Prefeito Valdir Heck(PDT), serão mantidos. Com isso há a indicação que estes nomes devem pedir a desfiliação partidária.

Segundo Andrei Cossetin a executiva do Partido Progressista não participou do encontro e nem foi notificada de nenhuma decisão. Em entrevista ao programa Rádio Ligado hoje(04), Andrei disse que isso não muda absolutamente nada na decisão do partido em ter candidatura própria no próximo pleito eleitoral.

Conforme o Presidente e Vereador Progressista a maioria do partido não concorda com a forma do PDT em governar a cidade. Para ele, o atual governo pratica a política de distribuição de cargos, para ganhar apoio. Sobre a pré-candidatura do atual vice-prefeito, Valdir Zardin, Andrei analisou que possivelmente exista um descontentamento do político com a atual gestão, sendo esse, o principal argumento para que Zardin colocasse o nome a disposição do Partido. 

Por fim, Cossetim disse que irá aguardar até o dia 11 de Março para que se oficialize, ou não, a decisão da permanência de nomes vinculados ao Progressistas na atual gestão municipal.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí