Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Aneel divulga revisão das tarifas de energia da Ceriluz e demais cooperativas da região

24 de julho de 2018

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, nesta terça-feira, 24, os índices de reajustes das tarifas de energia elétrica. Os aumentos passam a valer na próxima segunda-feira, 30. A Ceriluz teve reajuste médio de 10%, com acréscimo de 9,35% para os consumidores de baixa tensão, especialmente as classes rural e residencial, e 10,55% para a alta tensão, que abrange os segmentos de comércio e indústria.

Já a Cermissões, cooperativa com sede em Caibaté, apresenta aumento médio de 6,93%. Para a alta tensão o reajuste é de 10,50% e baixa tensão, 5,70%. Para a Certel, com sede no município de Teutônia, a reajuste médio nas tarifas é de 10%, com 9,80% de aumento para a classe de alta tensão e 10,12% para a baixa tensão.

A Aneel também aprovou, hoje, reajuste média 9,28% nas tarifas da Coprel, sediada em Ibirubá, com acréscimo de 13,60% para alta tensão e 5,76% para consumidores de baixa tensão. Para a Creluz, com sede em Palmeira das Missões, o aumento médio nas contas de luz ficou em 10%, com 17,98% para consumidores de alta tensão e 7,95% de baixa tensão.

Já a Creral, cooperativa de eletrificação sediada em Erechim, conta com reajuste médio nas tarifas de energia de 10%, com 1,64% para alta tensão e 18,17% para a baixa tensão. A única cooperativa com redução nas taxas de energia elétrica, através da revisão da Aneel, anunciada hoje, é a Cooperluz, de Santa Rosa, com diminuição média de 10,34% nas contas de luz. Os consumidores de baixa tensão da Cooperluz vão ter redução de 10,86% e, de alta tensão, diminuição de 4,55%.

Compartilhar
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!