Busca rápidaX

MANCHETES

Ano letivo nas escolas municipais de Ijuí começará na próxima semana com novo referencial curricular

13 de fevereiro de 2020

O ano letivo de 2020 vai marcar a implantação do novo referencial curricular nas escolas municipais de Ijuí, conforme determinação do governo federal. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot (foto), disse que haverá algumas mudanças no currículo dos estudantes, por exemplo, questões do sexto ano do Ensino Fundamental que passaram para o quinto ano, ou do oitavo para nono ano.

Na disciplina de Educação Física haverá implantação de novas modalidades esportivas, além do que já existe com as tradicionais áreas de futebol, vôlei e basquete. Já nas disciplinas de História e Geografia, as escolas municipais de Ijuí incrementarão os currículos com especifidades da Colmeia do Trabalho, por exemplo, sobre o movimento étnico.

Eleandro Lizot confirma que todos os alunos inscritos na secretaria de Educação de Ijuí terão vagas garantidas em educandários. Por outro lado, ainda é possível inscrições de novos estudantes ou pedido de transferência de estudantes entre escolas ijuienses. Para isso, é preciso comparecer na secretaria de Educação.

Nesse ano letivo, a rede municipal de ensino de Ijuí vai ter cerca de oito mil alunos, se considerar estudantes de tempo integral. Nesse último caso, há matrícula dupla. As aulas nas escolas municipais de Ijuí iniciarão na próxima quarta-feira, dia 19.

Até hoje, as equipes diretivas dos educandários participam de um ciclo de formação, de forma conjunta, na Estação Cultura. Amanhã, as direções atuarão nas escolas para organizar a recepção dos professores, que retornarão às escolas, após as férias, segunda-feira que vem.

Por outro lado, até amanhã vai ser possível inscrever alunos das escolas municipais de Ijuí ao transporte escolar deste ano. Isso se refere a novos estudantes ou quem mudou de endereço e precisa outra linha de transporte.

Já para os alunos que permanecem no mesmo trajeto, existe garantia automática do serviço. Novamente, serão transportados, de forma conjunta, estudantes de escolas municipais e estaduais de Ijuí.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!