Busca rápidaX


MANCHETES

Aos 99, ex-combatente da 2ª Guerra Mundial recebe alta de hospital em Brasília após ter covid-19

14 de abril de 2020

Aos 99 anos, o ex-combatente do Exército durante a 2ª Guerra Mundial Ermando Armelino Piveta recebeu alta hoje à tarde após ficar oito dias internado por conta da covid-19 no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

O ex-combatente chegou ao HFA no dia 6 de abril, ficando internado por 8 dias na “Ala COVID” do hospital, reservada para os casos positivos da doença. Ele venceu mais uma batalha, agora contra o novo coronavírus, recebendo alta no mesmo dia em que se comemoram 75 anos da “Tomada de Montese”, exitosa campanha das tropas brasileiras na Itália, durante a II Guerra Mundial. Sr. Ermando não fez uso da cloroquina, mas teve todo o suporte de oxigênio necessário.

A alta foi divulgada pela assessoria do Ministério da Defesa e celebrada entre os militares. O General Rui Yutaka Matsuda, afirmou que o momento é de “enorme orgulho da instituição. Segundo Matsuda, atualmente o HFA tem 12 pacientes internados com coronavírus, sendo que apenas cinco deles estão na UTI. “Até agora nenhum óbito e ninguém do corpo de saúde infectado internamente”, destacou.

O ex-combatente da FEB partiu de Itu-SP e foi até Dakar, a bordo do navio Almirante Alexandrino em 1945. No retorno, atuou nas ações de guarda da costa brasileira (Fernando de Noronha, Pontal do Cururipe-AL, Natal e Recife).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações do Uol.