Busca rápidaX

APAE de Ijuí comemora 49 anos e já organiza programação para o próximo ano

28 de agosto de 2019

A APAE- Escola de Educação Especial Recanto da Esperança de Ijuí, comemora hoje 49 anos. Para celebrar, os alunos participaram de uma confraternização especial com a direção e funcionários, nas dependências da escola. O evento marcou também o encerramento  das programações referentes a Semana Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, cujas atividades tiveram início no dia 21 de Agosto.

Para a diretora da APAE, professora Magali Franco, são 49 anos de muita luta, crescimento e evolução. “Sempre procuramos investir na qualidade do atendimento ao usuário, tanto da escola quanto da clínica”. Magali agradece ainda a participação de toda comunidade, que possibilita que a Instituição chegue aos 49 anos. “Somos movidos graças as contribuições da sociedade, sobrevivemos através de projetos, filantropia, doações, vendas de rifas e promoção de eventos, e tudo isso se deve ao auxílio que a comunidade nos presta” afirma.

A Presidente do COMPED- Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Marlise Wescenfelder, afirma que essa é uma semana de muita reflexão, não somente por parte das instituições, mas da comunidade como um todo. “Que cada um aproveite a data para refletir sobre o papel do cidadão na garantia de politicas públicas para pessoas com deficiência”.

Atualmente o COMPED une  instituições como a APADEVI- Associação de Pais e Amigos dos deficientes visuais de Ijuí, CAIS- Centro de Atendimento Integral ao Surdo, APAE e TEAMOR- Associação dos Familiares Amigos e Autistas de Ijuí. O grande desafio deste ano, segundo a presidente, é dar ainda mais atenção e incentivar a acessibilidade no município, um tema que já teve muitos avanços e melhorias, mas que, segundo ela, ainda há muito a ser feito e a evoluir. 

A direção da Apae já planeja o aniversário de 50 anos da instituição, quando uma grande programação será desenvolvida: “agora é o momento de já pensarmos no próximo ano, melhorarmos ainda mais e continuar buscando avanços” conclui Magali Franco.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!