Busca rápidaX

Apaju promove seminário sobre sistemas de produção de leite em Ijuí

22 de outubro de 2017

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Ijuí vai realizar, na próxima terça-feira, o seminário regional sobre sistemas de produção de leite a baixo custo. O evento vai ser realizado à tarde na AABB, em Ijuí. Qualquer interessado pode participar. Serão trabalhados pontos como a racionalização do uso do solo, avaliação dos processos usados no sistema de produção leiteira, além do uso adequado dos insumos. Não é necessário fazer inscrição. Porém, os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível.
 

Veja abaixo a programação completa:
 

13hs – Início da Recepção e Inscrições

13h30 min – Abertura do Evento

14hs – 1ª Palestra – Sistemas de Produção de Leite a Baixo Custo – A Experiência da SIA Sr. Davi Teixeira – Zootecnista com Doutorado em Plantas Forrageiras e Pós-Doutorado em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária 
Diretor Executivo da SIA – Serviço de Inteligência em Agronegócios – SIA 

14h45 min – 2ª Palestra – Sistemas de Produção de Leite a Baixo Custo – A Experiência da CCGL

Luís Otávio da Costa de Lima, Engenheiro Agrônomo pela Universidade de Passo Fundo, Especialista em Nutrição de Bovinos Leiteiros também pela Universidade de Passo Fundo e Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente trabalha na Cooperativa Central Gaúcha LTDA – CCGL como Supervisor Técnico, onde atua e responde pelos setores de Pesquisa e Difusão de Tecnologias em produção de Leite. 

15h30 min – 3ª Palestra – Sistemas de Produção de Leite a Baixo Custo – A Experiência da EMATER – 

Eng. Agr. Leandro Ebert – Extencionista da EMATER de Fagundes Varela – RS 

16h15 min – Início do debate 

Mediação do Eng Agr Emerson Pereira – Professor de Forrageiras do Curso de Agronomia da UNIJU – Possui graduação em Agronomia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2006), mestrado (2009) e doutorado (2013) pelo Programa de Pós-Graduação em Zootecnia na área de Plantas Forrageiras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalha na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI) como professor efetivo ministrando as disciplinas de Plantas Forrageiras, Forragicultura, Manejo e Utilização de Pastagens, Bovino de leite e Bovino de corte para os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. 

17hs – Encerramento com café colonial (por adesão) (R$ 10,00 a ficha)

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!