Busca rápidaX


MANCHETES

Apenas dois municípios da região Celeiro poderão ficar com bandeira vermelha sobre Covid-19

29 de junho de 2020
Foto: Ilustração

Dos 12 municípios da região Celeiro do Rio Grande do Sul, que pertencem à região de Palmeira das Missões no distanciamento controlado do governo estadual, sobre o novo coronavírus, 10 poderão seguir com a bandeira laranja nesta semana.

Isso porque são municípios que não registraram hospitalização e óbito por Covid-19 nos últimos 14 dias e, ainda, mantém atualizados os registros nos sistemas oficiais. Segundo o presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro e prefeito de Braga, Carlos Vigne, apenas os municípios de Três Passos e Tiradentes do Sul ficam fora desta lista.

No caso de Três Passos, Vigne comentou que o problema está bastante concentrado no frigorífico da JBS, visto que no local já foram constatados 141 casos da Covid-19. Já a prefeitura de Tiradentes do Sul apresentou recurso ao Estado e argumenta que a única internação nos últimos 14 dias, pela doença, ocorreu por equívoco no lançamento, pois se tratava de paciente que na data da internação, dia 18 deste mês, já se encontrava recuperada.

A Amuceleiro também apresentou recurso. Hoje, às 17 horas, o governo gaúcho vai divulgar o resultado dos recursos, com a definição oficial das novas bandeiras para os próximos sere dias. Na última sexta-feira o governo estadual determinou, preliminarmente, bandeira vermelha para a região de Palmeira das Missões, por exemplo, visto o aumento de casos de Covid-19 em âmbito regional e acréscimo de internações hospitalares.

No momento, a região ainda está na bandeira laranja, ou seja, um pouco mais branda. Dos 21 municípios da região Celeiro, nove estão ligados à região de Ijuí no distanciamento controlado e seguirão com bandeira laranja, determinada pelo Estado. A cor vermelha pode significar fechamento do comércio. A região de Santo Ângelo também, preliminarmente, foi estipulada com bandeira vermelha.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí