Busca rápidaX

MANCHETES

Rede municipal de Ijuí projeta retorno presencial das aulas para o próximo mês

20 de janeiro de 2022

Apesar do cenário de aumento de casos Covid em Ijuí e região, a Secretaria de Educação do município está projetando o retorno das aulas de forma totalmente presencial. O titular da pasta, Cláudio de Souza, disse em entrevista à Rádio Progresso que o município vai aguardar orientações por parte dos governos estaduais e federias, no entanto, todo planejamento ocorre para o retorno seja presencial. Dessa forma, segundo a organização do calendário escolar, um grande evento está programado para o dia 17 de fevereiro para dar boas vindas aos professores e servidores.

No dia 18 as equipes trabalham na organização das escolas para receber os alunos que devem retornar as salas de aula no dia 21 de fevereiro. Segundo Cláudio de Souza, são aproximadamente 7 mil e 400 estudantes na rede pública municipal de Ijuí. A expectativa para a volta as aulas de forma presencial aumenta na medida em que a maioria da população está imunizada, segundo o secretário.

Ele cita que apesar da alta nos casos é possível observar que os sintomas são menos agressivos com a nova variante e o fato de que essa semana as crianças e adolescentes começam a receber o imunizante anti Covid também traz mais tranquilidade para projetar o retorno às salas de aula.

 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!