Busca rápidaX

Apesar do aumento nos valores dos medicamentos, Farmácias São João mantém os preços até dia 15

2 de abril de 2019

O aumento anual dos preços de todos os medicamentos comercializados no País fixado em 4,33% já está em vigor desde segunda-feira (1º). O percentual foi estabelecido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e ficou acima da inflação de 2018, que foi de 3,75%, definida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Contudo, para os consumidores que desejam aproveitar os preços mais baixos, a Rede de Farmácias São João aplicará o reajuste somente após o dia 15 de abril. Para o Presidente da Rede, Pedro Henrique Brair a medida só foi possível com muito planejamento da empresa. “Estamos preocupados com a nossa grande clientela, nós negociamos com a indústria farmacêutica e conseguimos prorrogar esse aumento, houve um esforço e estratégia da empresa para beneficiar o consumidor. Estamos cumprindo o lema da empresa, “cuidar da sua saúde é a nossa missão”.” Afirma Pedro Brair.

O aumento é linear em todos os medicamentos e a Rede vai subsidiar este reajuste durante o período. “Queremos que o consumidor tenha acesso aos medicamentos, e devido a carga tributária, o custo de vida está cada vez maior. Com o objetivo de ajudar o consumidor, mantivemos os preços até dia 15 de abril.” Completa o Presidente da Rede. 

De acordo com a nota divulgada pelo Ministério da Saúde (MS), para chegar ao índice, a CMED leva em conta uma série de fatores para definir o aumento dos preços, como a inflação dos últimos 12 meses (IPCA), a produtividade das indústrias de medicamentos, custos não captados pela inflação, como o câmbio e tarifa de energia elétrica e a concorrência de mercado. O aumento é definido da mesma forma desde 2015.

A Rede de Farmácias São João tem o objetivo maior de desenvolver e ajudar a comunidade em que está inserida. É a quarta maior rede de seu segmento de acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). A São João possui 704 filiais distribuídas entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em decorrência disso, é a empresa mais lembrada no varejo farmacêutico do Rio Grande do Sul pelo quarto ano consecutivo, por esta razão recebeu o prêmio Top of Mind 2018 e o Prêmio Top de Marketing, na categoria Varejo pela ADVBRS.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!