Busca rápidaX

Champs Elysees

Aplicativo de notícias em vídeo será lançado na Unijui

3 de dezembro de 2018

Um aplicativo chamado “Giro TV”, resultado de um projeto acadêmico da jornalista Lahis Welter, mestranda em Comunicação e indústria criativa da Unipampa, será lançado nesta quarta-feira, 05, na Unijui.
A egressa do curso de jornalismo e da especialização em Marketing e Comunicação Digital da Unijuí iniciou os estudos teóricos sobre jornalismo móvel durante a pós-graduação oferecida pela universidade. Neste ano, ao ingressar no mestrado, em São Borja, começou a colocar em prática as pesquisas realizadas

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com o curso de ciências da computação, através do DCEENG, Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da UNIJUÍ. O aluno Edinaldo Gaspar realizou toda a programação do aplicativo, a partir das definições, decididas após pesquisas, pela mestranda Lahis.

As notícias publicadas serão divididas, inicialmente, em três categorias: “Na estrada” que abordará assuntos como trânsito, reformas em rodovias, acidentes e bloqueios nas estradas, “De olho no tempo” que trará atualizações sobre a previsão do tempo e “Mais informado” para esclarecer informações sobre serviços à comunidade. As editorias foram definidas através de pesquisa realizada na região de Ijuí e Cruz Alta.

Todas as notícias serão em formato de vídeos curtos, de até 1 minuto e 30 segundos, produzidos através de smartphones e dispositivos móveis. O objetivo é integrar outros comunicadores e pessoas da comunidade, proporcionando a possibilidade de que qualquer pessoa possa colaborar com a atualização do aplicativo, enviando vídeos. Após avaliação e edição os vídeos enviados serão publicados no app, com os devidos créditos.

O app Giro TV não possui nenhum fim lucrativo, é um objeto de estudo que vem a enriquecer a comunicação regional. Inicialmente será disponibilizado de forma gratuita na Play Store, para smartphones com sistema operacional Android. O lançamento acontece às 18h30 no hall do prédio da biblioteca da UNIJUÍ.

Compartilhar
  • 30
  •  
  •  
  •  
  •  
    30
    Shares

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!