Busca rápidaX


MANCHETES

Após cinco dias de bloqueio na Argentina, caminhoneiros ijuienses cruzam a fronteira

27 de abril de 2021

Mais de 30 caminoneiros da empresa ijuiense Letsara, que cruzaram a fronteira até Passo de Los Libres, na Argentina, tiveram suas saídas impedidas por uma greve no país vizinho. Isso ocorre porque a Federação Nacional dos Caminhoneiros da Argentina realizou um bloqueio desde a última quinta-feira, dia 22.

No entanto, nesta segunda-feira, após uma semana de tensões houve a liberação dos brasileiros., O acordo foi fechado no final de semana com caminhoneiros autônomos do Brasil, prefeitura de Uruguaina e Receita Federal para suspender o bloqueio na fronteira.

Os motoristas vindos da Argentina foram submetidos a testes rápidos de Covid-19 antes de ter autorização para seguir viagem. Durante a manhã de ontem, pelo menos 800 caminhões ainda estavam parados na aduana de Uruguaiana, sendo que 540 já estavam autorizados pelos fiscais a sair.

“A situação começou a melhorar, houve acordo e os caminhoneiros resolveram suspender o movimento do lado do Brasil que impedia a entrada dos argentinos por causa do teste da Covid”, disse Cláudio Montano, auditor-fiscal da Receita Federal em Uruguaiana. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí