Busca rápidaX


Após onda de crimes, Ijuí deve receber reforço na área da segurança

1 de março de 2020

Após diversos crimes ocorridos nesse início de ano em Ijuí, que assustou toda a população, envolvendo execuções, assassinatos e tráfico de drogas, lideranças municipais estão em contato com a Secretaria de Segurança do Estado, sobre as dificuldades encontradas. Por mais que a BM ijuiense esteja fazendo um excelente trabalho, com diversas prisões e apreensões, a análise é que tem sido insuficiente para pacificar a comunidade.

Em virtude disso e como resultado dessas conversas entre o Prefeito Municipal, Brigada Militar e o Governo do Estado, conforme informações ainda extra-oficiais, Ijuí deverá receber um aumento no efetivo de Policiais Militares e mais um delegado para a Polícia Civil. Não estaria descartada também, a transferência de alguns presos que estão na Penitenciária Modulada de Ijuí, para a Penitenciária de Charqueadas, e ações educativas entre a população sobre os malefícios do consumo de entorpecentes.

Segundo especialistas da área, a disparada da criminalidade está ligada ao crescimento do consumo de entorpecentes por parte da população ijuiense, aumentando o mercado para traficantes, conforme o Tenente da BM de Ijuí Heberle: “A comunidade exige que se faça o policiamento, que se façam ações de segurança pública na mesma proporção que ela consome droga. E enquanto ela continuar consumindo droga, nessa escala, será muito difícil combater o tráfico de drogas. É preciso, amigos da Progresso, ouvintes da emissora, que a comunidade coloque um pouco mais a mão na consciência, porque onde não há consumo, não há tráfico.”

Ouça abaixo entrevista concedida pelo Tenente Heberle sobre os últimos crimes:

Fonte: Radio Progresso de Ijuí. Imagem ilustrativa.