Busca rápidaX


MANCHETES

Após seis meses em obras, popular ‘calçadão’ é reaberto em Santo Ângelo

6 de dezembro de 2021

A Rua 25 de julho (calçadão), trecho entre as ruas Marechal Floriano e Marquês do Herval, foi reaberta na manhã desta segunda-feira (06) para o trânsito de veículos. A ordem de serviço que deu início às obras foi dada em 2 de junho, com previsão de conclusão dos trabalhos em três meses. No entanto, problemas com a empresa vencedora da licitação fizeram com que o calçadão da 25 de julho levasse o dobro do tempo previsto para ser reaberto, em um período com várias reclamações de lojistas e usuários do centro da cidade.

Conforme o Secretário de Planejamento Urbano e Habitação (SEPLAN), Vinícius Makvitz, o Calçadão da Rua 25 de Julho está com as obras de esgotamento cloacal e a drenagem pluvial concluídas, novo sistema de iluminação, sinalização, pista de rolamento com piso intertravado com dimensões maiores ganhando mais espaço para estacionamento e os passeios devem estar finalizados ainda nesta semana. Segundo o secretário, as floreiras serão construídas nos próximos dias e os banners que contam a história do Calçadão estão sendo confeccionados para instalação em breve. A data da inauguração será anunciada posteriormente pelo Governo Municipal.

As obras de revitalização e correção das redes de esgoto cloacal e ampliação da drenagem pluvial representam um investimento de R$ 1 milhão, recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada e projeto da SEPLAN, do Meio Ambiente e da CORSAN. Conforme o governo municipal, o trabalho soluciona problemas antigos causados pelos vazamentos de dejetos cloacais com ligação direta na rede pluvial, além de mudar a estrutura física daquela quadra, com ampliação das vagas de estacionamento e readequação da iluminação pública.

O prefeito Jacques Barbosa afirma que a obra atende a vários aspectos do desenvolvimento, econômico, social e de sustentabilidade. 

Fonte: Editado de Grupo Sepé