Busca rápidaX

Após um ano da reintegração de posse, terreno do Bairro Getúlio Vargas segue irregular

31 de maio de 2020

 Após um ano, os moradores de uma área de invasão no Bairro Getúlio Vargas, em Ijuí, ainda aguardam pela regularização dos terrenos.  Segundo a Secretaria de Habitação serão 160 lotes distribuídos para as famílias que foram selecionadas através de edital público.

 Em 31 de Maio de 2019, um trabalho de reintegração de posse ocorreu no local, retirando assim, famílias inteiras do terreno.  Logo após este processo, o poder público realizou o estudo sobre quantas famílias teriam direito de ser beneficiadas com o projeto de distribuição dos lotes.  Isso, acabou gerando protestos. Famílias acamparam por semanas em frente à prefeitura, segundo eles, sem ter para onde ir.

Foto: Rafael Soares

 O secretário de Habitação Ramsés Lemos disse que esses que ficaram de fora dos editais retornaram para suas cidades de origem, ou para casas de parentes em Ijuí. Os demais permanecem residindo, provisoriamente, no terreno.

 Consultado pela Reportagem da RPI, Ramsés Lemos disse que nesta semana iniciam as demarcações dos lotes. Serão colocadas as estacas para demarcar o local. Segundo o secretário, o Departamento de Energia de Ijuí (DEMEI) já foi comunicado sobre a ligação da rede elétrica. Já o projeto de ligação da rede de água ainda é aguardada pela CORSAN. A companhia estadual precisa aprovar o projeto de execução. 

 Em recente entrevista a Rádio Progresso, o secretário Ramsés Lemos preferiu não falar em uma data que as escrituras dos terrenos serão repassadas aos beneficiados. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí