Busca rápidaX

Apromilho espera para esta safra mesma área com o cereal em relação a 2017

30 de julho de 2018

Mesmo já com o início do plantio da safra de milho 2018/2019 no Rio Grande do Sul, o momento é de incerteza quanto a área, segundo o presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul, Ricardo Meneghetti.

Durante entrevista na Progresso ele frisou que alguns fatores, especialmente a recente greve dos caminhoneiros e aumento do dólar, causaram acréscimo no preço dos insumos, o que levou muitos agricultores por decidir a deixar áreas para cultivo da soja da próxima safra.

Ricardo Meneghetti acredita que a área com milho nesta primeira safra deve ficar igual ao ano passado, entre 700 e 720 mil hectares no território gaúcho. O lado positivo é que os produtores gaúchos aplicam boa tecnologia no milho e atualmente existem híbridos de boa qualidade.

Nesse momento, o plantio do milho começa nas regiões Celeiro e Alto Uruguai, por exemplo, municípios de Tenente Portela, Três Passos, Horizontina, Doutor Maurício Cardoso e Derrubadas. Porém, a intensificação do cultivo vai ocorrer em meados do próximo mês.

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!