Busca rápidaX

MANCHETES

Apromilho espera para esta safra mesma área com o cereal em relação a 2017

30 de julho de 2018

Mesmo já com o início do plantio da safra de milho 2018/2019 no Rio Grande do Sul, o momento é de incerteza quanto a área, segundo o presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul, Ricardo Meneghetti.

Durante entrevista na Progresso ele frisou que alguns fatores, especialmente a recente greve dos caminhoneiros e aumento do dólar, causaram acréscimo no preço dos insumos, o que levou muitos agricultores por decidir a deixar áreas para cultivo da soja da próxima safra.

Ricardo Meneghetti acredita que a área com milho nesta primeira safra deve ficar igual ao ano passado, entre 700 e 720 mil hectares no território gaúcho. O lado positivo é que os produtores gaúchos aplicam boa tecnologia no milho e atualmente existem híbridos de boa qualidade.

Nesse momento, o plantio do milho começa nas regiões Celeiro e Alto Uruguai, por exemplo, municípios de Tenente Portela, Três Passos, Horizontina, Doutor Maurício Cardoso e Derrubadas. Porém, a intensificação do cultivo vai ocorrer em meados do próximo mês.

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!