Busca rápidaX

MANCHETES

Aprovada audiência pública para debater situação financeira e orçamento 2022 da Emater

1 de dezembro de 2021

Reunida na manhã desta quarta-feira (1º), a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo aprovou requerimento de audiência pública para debater a situação financeira e o orçamento 2022 da Emater/RS. A iniciativa do debate é do deputado Zé Nunes (PT), presidente do colegiado.

Ainda durante a Ordem do Dia da reunião, pedido de vista do deputado Beto Fantinel (MDB) interrompeu a deliberação sobre o parecer favorável do deputado Dalciso Oliveira (PSB) ao Projeto de Lei (PL) 39/2020. A proposição, de autoria do deputado Paparico Bacchi (PL), altera lei complementar que estabelece normas sobre segurança, prevenção e proteção contra incêndios em edificações e áreas de risco.

Assuntos gerais
No espaço destinado aos assuntos gerais da reunião, o diretor-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN), Thiago Ermano, defendeu os benefícios econômicos da planta cannabis medicinal e do cânhamo industrial. Segundo ele, a ABICANN quer contribuir para o processo de difusão ética das ideias sobre o mercado canábico.

Ermano salientou que com o processamento das fibras da planta (cânhamo) e fabricação de produtos sustentáveis. bem como a comercialização, podem gerar uma economia real de US$ 30 bilhões por ano, colaborando com mais de 200 tipos de indústrias do Brasil, com 50 mil formas diferentes de uso. “O que for produzido aqui poderá ser comercializado em mais de 40 países do mundo. É a economia brasileira se preparando para gerar vida, empreendedorismo e muitos negócios”, afirmou.

Ermano informou que tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei 399/2015, que permite o cultivo da planta para fins medicinais, científicos, veterinários e medicinais, e a produção e comercialização de produtos fabricados a partir do cânhamo industrial.

Sobre o assunto também se manifestaram o professor Derly Henrique Lima, o empresário André Steiner, e os deputados Giuseppe Riesgo (Novo) e Zé Nunes.

Presenças
Participaram da reunião os deputados Adolfo Brito (PP), Aloísio Classmann (PTB), Beto Fantinel (MDB), Dalciso Oliveira (PTB), Fernando Marroni (PT), Giuseppe Riesgo (Novo), Pedro Pereira (PSDB), Ruy Irigaray (PSL) e Zé Nunes (PT), presidente.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Assessoria de imprensa - Assembleia Legislativa RS
error: Conteúdo protegido!