Busca rápidaX


MANCHETES

Árbitro da partida entre São Luiz X Novo Hamburgo mora e trabalha em Novo Hamburgo

1 de fevereiro de 2019

Daniel Nobre Bins, 41 anos, foi o árbitro indicado pela Federação Gaúcha de Futebol para comandar a partida que acontecerá no estádio 19 de Outubro em Ijuí, na próxima terça-feira.

Daniel é um excelente profissional, tendo feito ótimos trabalhos em diversos jogos. Inclusive tem trabalhado em jogos do campeonato Brasileiro séries A, B, C e D. Seria o profissional perfeito para esta disputa. Seria.

Por uma infelicidade, descuido ou falta de critérios da comissão de arbitragem da FGF, ele foi o escolhido para arbitrar esta importante partida, mesmo Daniel morando em Novo Hamburgo e sendo professor de educação física em uma escola do Município, possuindo portanto, interesses, vínculos e relacionamentos com a cidade do clube que estará visitando o São Luiz.

Com certeza este competente árbitro não precisaria trabalhar com esta pressão extra. Visto que qualquer marcação sua que possa gerar dúvidas, será alvo de indignação e cobranças em virtude deste relacionamento com a cidade do time visitante.

Tal situação contraditória pode ser conferida e verificada no portal da transparência do município de Novo Hamburgo.

Você já imaginou se fosse a situação inversa, um árbitro ijuiense apitando uma partida do São Luiz contra um clube de outra cidade? Geraria no mínimo vários protestos!

O Estatuto do Torcedor, Lei nº 10.671 de 15 de Maio de 2003, em seu artigo 30, diz o seguinte: “É direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, previamente remunerada e isenta de pressões.” (Grifo nosso)

A diretoria do São Luiz em mais de uma oportunidade questionou o fato, porém a FGF não deu importância ao assunto.

Ficamos na expectativa para que tudo ocorra bem e o rubro possa sair com uma vitória neste confronto.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí.