Busca rápidaX

Área da 17ª Coordenadoria da Saúde de Ijuí chega a 392 casos da Covid-19

6 de julho de 2020

A área da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, total de 20 municípios, acumula 392 casos da Covid-19. O mais recente boletim epidemiológico, divulgado hoje à tarde, 06, apontou 19 casos a mais que o informativo anterior, de sexta-feira passada.

Somente em Ijuí são 252 registros positivos da doença, quatro casos a mais ontem. No entanto, em Ijuí, são 149 pessoas recuperadas. Ainda há outros 23 casos suspeitos do novo coronavírus. Por outro lado, em Catuípe houve acréscimo de um caso, agora num total de sete.

E em Coronel Barros também ocorreu aumento de mais um caso da Covid-19. Com isso, o município totaliza três infectados. O caso mais recente em Coronel Barros é de um homem, de 53 anos, cujo resultado positivo foi divulgado nesta segunda-feira pelo Laboratório Central de Saúde do Estado, o Lacen. O paciente está com o vírus ativo e segue em isolamento domiciliar.

Já em Pejuçara, hoje, testes rápidos confirmaram mais dois casos da mesma doença. Trata-se de uma mulher, de 42 anos, e um homem, de 24 anos, que estão em isolamento domiciliar. Ambos se infectaram em razão de contato com um familiar, de 69 anos, diagnosticado com novo coronavírus na última quinta-feira. Agora, Pejuçara totaliza quatro casos da doença.

Além de Ijuí, os municípios com maior número de casos do novo coronavírus na área da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde são Panambi, com 31; Condor, 29; Chiapetta, 23; Humaitá, 11; e São Martinho, 10 casos.

Óbito Hospital Unimed Noroeste/RS

O Hospital Unimed Noroeste/RS, em Ijuí, registrou a primeira morte em razão do novo coronavírus. Trata-se de um homem de 71 anos, que residia no município de Iraí. Ele faleceu ao meio-dia desta segunda-feira e estava internado na UTI desde a madrugada de ontem. O diagnóstico positivo para Covid-19 ocorreu através de teste rápido que o paciente havia feito em Iraí.

Por outro lado, segue na UTI no Hospital Unimed Noroeste outro homem, também de 71 anos, infectado pela Covid-19 e morador de Ijuí. Já na unidade de isolamento para a doença do mesmo hospital ijuiense estão internados três pacientes, dois deles positivos para Covid-19, ou seja, um homem de 79 anos, residente em Três Passos, e uma mulher de 77 anos, moradora de Ijuí. Na mesma unidade está outra moradora de Ijuí, de 60 anos, com suspeita para o novo coronavírus.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí