Busca rápidaX

Arsenal conseguirá lutar pelo título da Premier League?

17 de agosto de 2021

Se no início desse século o Arsenal era um dos melhores times ingleses, mas também do mundo, a verdade é que essas últimas duas décadas para o histórico time inglês não tem sido tão grandiosas e marcantes. De tal forma que, por exemplo, na temporada passada o Arsenal terminou no meio da tabela da Premier League, levantando assim sérias dúvidas acerca da possibilidade do time ter condições para lutar pelo tão difícil título de campeão inglês.

Não existem dúvidas que, atualmente, a Liga Profissional de Futebol da Inglaterra é considerada a competição mais exigente e com maior nível de futebol de todo o mundo. De fato, muitos dos melhores jogadores do mundo estão presentes nessa Liga tão conceituada. Esse fenômeno se deve muito às enormes receitas que todos os times ingleses estão angariando com seus direitos televisivos. Porém, será que o Arsenal vai conseguir acompanhar as maiores potências do futebol inglês?

Ora, se em termos de conquistas e feitos históricos o Arsenal não perde para muitos times inglesas, a realidade é que, nessas duas últimas décadas, o time apenas conseguiu lutar pelo título em algumas delas, ficando muito aquém das temporadas históricas que fez com craques como Henry, Pires ou Campbell. Assim, a dúvida continua bem presente na torcida: será que o Arsenal, mais tarde ou mais cedo, vai retornar ao nível que apresentou nos primeiros anos da década de 2000?

Arsenal apresenta dificuldades em se reencontrar

Nesse momento, as maiores potências do futebol inglês são o Man United, o City e também o Chelsea. Contudo, mesmo em um segundo patamar o Arsenal tem algumas dificuldades em estar. Isso porque, nessas últimas décadas, times como o Tottenham ou o Leicester têm apresentado melhores resultados. Ainda assim, fica evidente que a história do Arsenal no futebol inglês está a anos luz do que esses times conseguiram conquistar.

Desse jeito, parece ser evidente que não é por falta de grandeza ou de capacidade financeira que o time do Arsenal está ficando cada vez mais para trás, face aos seus mais diretos adversários. Em uma fase em que o lendário técnico Wenger já saiu há várias temporadas, a verdade é que o time está sentindo sérias dificuldades em conseguir encontrar um bom sistema de jogo, bem como no acerto de suas contratações.

Não restam dúvidas que o time do Arsenal, no início de todas as temporadas, continua muito firme com seu investimento na chegada de novos jogadores. Porém, em muitos desses casos, qualquer que seja o motivo, esses grandes investimentos não estão contribuindo para o aumento de qualidade significativa de seu elenco. Porém, será uma questão de tempo até acertarem?

O que esperar do Arsenal para essa temporada?

Naquela que se espera ser mais uma temporada muito exigente e complicada, as esperanças da maioria dos torcedores do Arsenal não são muito grandes, principalmente após uma temporada passada dececionante. Ainda assim, e estando mais uma vez na Liga Europa, claramente o time continua sendo um dos favoritos para conquistar essa competição.

Somando a isso, e devido ao investimento e qualidade de seu elenco, se espera que o Arsenal possa estar lutando pelo top 5 da Premier League. No entanto, mesmo para os próprios torcedores, não é de esperar que seja esse ano que o time sonhe com o título da Liga inglesa.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!