Busca rápidaX

Asfaltos e repavimentações: conheça próximos projetos para ruas de Ijuí

10 de abril de 2019

Em breve o município de Ijuí vai ter novas obras de asfalto e revitalização de asfaltamentos. O secretário municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito, Jair da Rosa (foto), explica que na próxima semana vai ser assinada a ordem de serviço para melhorias na pavimentação da Avenida Coronel Dico, entre a Praça dos Imigrantes e a BR 285.

A Caixa Federal já liberou 100 mil reais, como primeira etapa da obra, visto que o investimento é de emenda parlamentar. São cerca de sete quadras que receberão reperfilamento asfáltico, substituição das estruturas de meio-fio, também implantação de duas faixas elevadas. Além disso, haverá construção de um canteiro central de aproximadamente 80 metros da sinaleira no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas em direção à BR 285.

Também na semana que vem deve ser assinada ordem de serviço para asfaltamento de uma quadra da rua Irmãos Person, ao lado do condomínio Guarujá. Jair da Rosa ainda esclareceu que já foi feita licitação, com empresa definida para asfaltar a rua Frederico Fluck, da rua Carvalinho até o Ciep. Falta, apenas, a autorização da Caixa Federal.

Outra obra que aguarda início em Ijuí é nas imediações do Chopp Ijuhy, ou seja, asfaltamento em parte das ruas Hans Staden, Álvaro Chaves e 20 de Setembro.

Projeto

A secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito de Ijuí concluiu o projeto para melhoria asfáltica em alguns pontos do centro da cidade. Haverá reperfilamento da rua 20 de Setembro, entre as ruas 24 de Fevereiro e 15 de Novembro; ainda na rua 14 de Julho, entre as vias 24 de fevereiro e 15 de Novembro; também rua Tiradentes, entre as ruas Álvaro Chaves e do Comércio.

Por outro lado, através de financiamento pelo Badesul, a prefeitura ijuiense vai asfaltar a Avenida São Luiz, entre a Avenida Emílio Glitz e rua Guilherme Timm; também pavimentar a extensão da Avenida Emílio Glitz, conhecida por saída velha para Catuípe. Nesse mesmo pacote de asfaltamento está a rua Guanabara, no bairro Industrial; ainda a via Luíza Couto, imediações da Unimed; também a rua José Bonifácio, até a rua Valdemar Panembecker.

Além disso, o secretário, Jair da Rosa, destacou que ontem a secretaria de Planejamento de Ijuí lançou o valor de 98 mil reais no orçamento da secretaria de Obras para construção do novo imóvel destinado à Brigada Militar na Praça da República.

Nos próximos dias haverá licitação para definir a empresa a fim de edificar o prédio. Com isso, o atual imóvel onde a Polícia Militar tinha um posto, na Praça da República, vai ser demolido, com a construção de local mais amplo.

Compartilhar
  • 68
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    68
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!