Busca rápidaX

MANCHETES

Assaltantes atacam igreja, amarram padre e roubam carro e doações

30 de junho de 2018

Três homens armados e encapuzados assaltaram a casa paroquial da Igreja Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, em Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul. Os assaltantes amarraram as mãos e as pernas do padre que saia do local. Também levaram o carro da igreja e pertences do religioso.

 

O pároco José Mussoi, que foi rendido pelos assaltantes, conta que estava saindo para visitar sua mãe, que está hospitalizada, quando foi surpreendido. A ação ocorreu por volta das 18h30, na noite de quinta-feira (28).

 

“Liguei meu Fusca para esquentar, fui buscar os apetrechos para levar para o hospital e, quando abri o portão externo da garagem, eles aparecerem me mandando entrar de volta”, lembra.

 

O padre teve as mãos e as pernas amarradas e foi ameaçado sob a mira de duas armas na cabeça. Segundo ele, os bandidos queriam dinheiro, mas ele tinha apenas as doações dos fiéis no local.

 

“Eles não estavam contentes. Dei o que tinha nos bolsos, mas eles queriam mais. Reviraram tudo, todos os cômodos, todas as gavetas, fizeram uma bagunça”.

 

O grupo levou um valor em dinheiro, além de computadores, um botijão de gás, celular, malas com pertences pessoais do padre e um veículo Up, que pertence à paróquia. Antes de irem embora, eles levaram o padre para o banheiro. Minutos depois, ele conseguiu se desamarrar e acionar a polícia.

 

“Agora tem que se refazer na parte psicológica. Eles me ameaçaram muito, mas pelo menos não me agrediram. O mais difícil é esse drama psicológico que fica, o que tu vive. Na hora, consegui me manter equilibrado para lidar com eles. Pelo menos, ninguém se machucou. A parte material aos poucos a gente recupera”, lamenta Mussoi.

Compartilhar
  • 74
  •  
  •  
  •  
  •  
    74
    Shares
Fonte: GaúchaZH

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!