Busca rápidaX


MANCHETES

Assaltos e assassinatos reduzem drasticamente em Ijuí na comparação com 2020

21 de junho de 2021

O Comando do 29º Batalhão da Brigada Militar e do CRPO Missões compareceu na Câmara Municipal de Vereadores, na sessão desta segunda-feira (21), a fim de esclarecer alguns temas que ganharam notoriedade nas últimas semanas, envolvendo o Soldado Monir Antônio Pazze que há algumas semanas foi detido e está internado compulsoriamente no Hospital Psiquiátrico da Brigada Militar. Segundo o Tenente-Coronel Edilson Della Flora Góes o policial, que ainda faz parte da corporação, recebe um tratamento a fim de melhorar a sua condição psicológica. Góes não soube precisar até quando o soldado ficará internado, mas acredita na sua melhora. O comandante foi questionado também sobre os índices envolvendo a segurança pública em Ijuí. Em um breve relato Edilson Góes disse que no comparativo com o mesmo período do ano passado, os números são menores. Deu o exemplo dos crimes contra a vida (homicídios) em 2020 foram 13, neste ano cinco. Isso reflete um trabalho efetivo do sistema de inteligência e as ações coordenadas que visa sempre reprimir todos os tipos de delito.

A drogadição é a principal porta para o mundo do crime. Foi isso que disse o Capitão Gilmar Bischoff. O policial que comanda o efetivo da Brigada Militar em Ijuí disse que é preciso tratar o dependente químico para tentar diminuir os índices de criminalidade.

“Os traficantes buscam os adolescentes que acabam ludibriados pelo dinheiro fácil”, disse o capitão. Ele pediu que sejam investidos recursos públicos para atacar este problema. “Entendo que existe um certo preconceito para que se invista dinheiro no tratamento da drogadição, porém, se isso não for feito, não vamos acabar com o tráfico de Drogas”, completou Bischoff.

O comandante ainda apontou uma redução significativa em assaltos a estabelecimentos comerciais. Segundo ele, neste ano, até o momento, foram duas ocorrências do tipo em Ijuí. Há 10 anos, eram registrados cerca de 10 por mês. “Méritos dos policiais que trabalham incansavelmente no combate ao crime”.

Fonte: Rádio Progresso