Busca rápidaX

MANCHETES

Assassinato de Milena Schreiber completa um ano hoje. Relembre o caso

20 de setembro de 2021

A morte da adolescente Milena Eduarda Deckert Schreiber, 15 anos, está completando um ano hoje. Milena foi morta no dia 20 de setembro do ano passado, durante uma comemoração do feriado da Revolução Farroupilha na localidade de Capão Bonito, em ljuí. De acordo com a família da adolescente, ela foi morta depois de ser dopada e estuprada. O principal suspeito do crime é um adolescente, que teria sido o autor da violência. Milena foi socorrida, mas chegou sem vida ao hospital. A suspeita é de que a adolescente tenha sido dopada antes do crime. O exame toxicológico apontou que havia medicamentos na urina da garota. “Precisamos falar dessas coisas, isso continua acontecendo em vários lugares. Infelizmente estamos passando por isso c não temos como voltar atrás e seguir o barco.

A Justiça ainda está trabalhando no caso, dentro do que podem fazer, mas tudo está sendo feito”, declara o pai de Milena, Cristiano Schreiber.

Ontem, 18, o pai de Milena, Cristiano Schreiber publicou uma nota sobre o primeiro ano do ocorrido.

20 de SETEMBRO

Há um ano que a dor e o sofrimento nos acompanham a cada minuto….

Um ano de saudade imensa…..

Um ano em que as lágrimas rolam todos os dias….

Um ano de perguntas sem respostas…..

Um ano que esperamos justiça …..

Um ano, em que teve dias , que as forças quase acabaram, mas que, por você continuamos lutando…..

Um ano de incontáveis idas e vindas até a Delegacia, Ministério Público, Fórum ….

Um ano que estamos vendo, da pior forma, que as leis foram feitas para “proteger” bandidos …

Nesse ano acompanhamos depoimentos de pessoas que se contradizem, “esquecem”, mentem e são frias, pois a vida de quem foi tirada de nós não importa, …..não era seu filho (a)

Nesse ano experimentamos a frieza de pessoas que se diziam amigas, mas que superaram tudo imediatamente e a vida continuou, como se nada fosse .

Onde quem cometeu o crime leva a vida numa boa e que após cumprir os 45 dias de recolhimento, sai dizendo que foi ótima a estadia lá…

Onde por dinheiro, status e mídia, se defende qualquer coisa ….

Perdemos para sempre parte de nós, que nos foi tirada sem qualquer chance de defesa, e também perdemos nossa liberdade. ….

Depois de se passar um ano, continuamos e temos que continuar clamando por justiça ….

A justiça por mais branda que seja precisa ser feita! Precisamos de respostas a todas as perguntas que nós e toda a sociedade tem:

Como alguém comete tamanha atrocidade e ninguém vê nada ?

Como após o acontecido, com tanto sangue espalhado no local, ninguém desconfia do que aconteceu e chama a polícia?

Como se limpa o local, se tiram as coisas do lugar ?

Uma menina foi dopada, estuprada e morta e ninguém desconfia de nada ?

Depois disso com olhares ameaçadores, mensagens, invasões de redes sociais tentam intimidar para que a família se cale.

Não vamos nos calar!!

Vamos continuar lutando sim, por Justiça por Milena Eduarda e por mudanças de leis por mais proteção aos nossos filhos e aos filhos de toda a sociedade, que junto de nós anseia por mudanças e justiça!!

Aguardamos o mais breve possível pronunciamento do Ministério Público e Juíza e a condenação máxima de quem cometeu o crime, ainda que, infelizmente, essa condenação máxima seja branda!! E que as investigações continuem para que tudo seja esclarecido e julgado.

Nesse ano tivemos o apoio incansável de muitos profissionais, tanto cuidando do caso quanto cuidando de nós, o apoio de pessoas de perto e de longe, pessoas que se tornaram amigos de caminhada e de luta, compartilhando a nossa dor e perda e lutando junto conosco. Nossa imensa gratidão a esses profissionais e a essas pessoas. Precisamos de todos para continuar a luta por

#justiçapormilenaeduarda

#justiçapormilena

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!