Busca rápidaX

MANCHETES

Assassinato de mulher em Santo Ângelo teria sido motivado por furto de dinheiro de traficantes

5 de agosto de 2018

Policiais Civis de Santo Ângelo e Entre-Ijuís prenderam, ontem, 04, um homem de 20 anos e apreenderam dois adolescentes, de 12 e 13 anos. Eles são suspeitos de participação no homicídio de Ana Paula da Silva Bender, crime ocorrido no último domingo, dia 29 de julho, no bairro Rosenthal.

Inicialmente a suspeita era de crime passional. Porém, durante a semana passada a Polícia descobriu que duas testemunhas tinham mentido em depoimentos e também estavam envolvidas diretamente no crime. Por fim, a Polícia Civil de Santo Ângelo descobriu que Ana Paula foi morta porque havia furtado em torno de 400 reais de traficantes do bairro onde morava.

Descoberto o furto, os traficantes usaram dois adolescentes e um adulto para atrair a mulher até uma casa localizada no bairro Rosenthal, local onde a vítima teria sido agredida por algum tempo, até confessar o furto.

Depois de ser bastante agredida, ela foi morta com dois tiros. O suspeito do crime é um homem de 24 anos, morador da região metropolitana de Porto Alegre, e que estaria em Santo Ângelo para gerenciar o tráfico. Este homem estava preso até final de junho, por crime de porte de arma.

Outra pessoa acusada de participar da morte de Ana Paula é uma mulher, de 18 anos, moradora de Santo Ângelo, de quem o dinheiro foi furtado. Essa mulher é suspeita de vender drogas e ser responsável pelo dinheiro. Ela é acusada de ajudar o homem da região Metropolitana a espancar a vítima para obter a confissão.

Outro suspeito de integrar o crime, um jovem de 18 anos, também seria vendedor de entorpecentes e teria ajudado a espancar Ana Paula. Essas últimas três pessoas estão foragidas. Os demais acusados, dois adolescentes e um adulto, também são suspeitos de tráfico de drogas e ainda são acusados de participação num falso sequestro ocorrido há alguns dias.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e PC