Busca rápidaX


Assassinato na Faixa Velha foi encomendado por R$ 5 mil

12 de outubro de 2021

Agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) prenderam três pessoas pelo assassinado de Ana Lucia Rodrigues, de 41 anos, na Faixa Velha que liga Ijuí à Cruz Alta, na sexta-feira, dia 8. A prisão aconteceu em um hotel no bairro Mundstock, druante a tarde de ontem.
Imediatamente após o crime se iniciaram inúmeras diligências investigatórias realizadas pelos agentes policiais d tais como solicitações de perícias criminais, oitivas, análises de imagens, pedidos de quebra de sigilos, extrações de dados, e reconhecimentos de pessoas/objetos.

A investigação culminou com a prisão de um casal de namorados (ambos de Chapecó-SC, ele com 23 e ela com 19 anos de idade) e outra gaúcha, natural de Tupanciretã, com 23 anos de idade, sendo apreendidos na ação dois revólveres calibre 38, ambos municiados e com numeração raspada, dois celulares, o veículo utilizado no delito – um Nissan March -, e uma motocicleta.

Em desfavor dos catarinenses já havia provas suficientes para postular a prisão preventiva que estava sendo elaborada quando da prisão do trio.
Ainda, conforme a Polícia Civil, o homem preso é investigado na Delegacia de Ijuí por três homicídios cometidos na Comarca. “Os policiais apuraram que, após o assassinato, o trio se evadiu para Santo Ângelo, e retornou ontem para cometer mais homicídios na sequência”, disse o delegado Gustavo Arais.

Em interrogatório, o homem catarinense, identificado como Jhonata Santos, confessou a prática do crime, revelou o nome do mandante do delito (preso em Ijuí, natural de Porto Alegre, com 35 anos de idade, envolvido igualmente com facções, que será indiciado no procedimento policial), e, disse que recebeu R$ 5 mil para matar a mulher. “Igualmente confessou a autoria de 3 homicídios que aconteceram em Ijuí em junho deste ano”, disse Arais.

Fonte: Rádio Progresso