Busca rápidaX

Assinado contrato para construção de ginásio poliesportivo em Santa Rosa

5 de agosto de 2018

A Unijuí teve participação ativa na busca de uma emenda parlamentar que beneficiasse a comunidade santa-rosense na área do esporte, por meio do projeto “Tu Decide”. Na manhã de sexta-feira (03), ocorreu a assinatura do contrato de repasse da 1ª Etapa da construção do Ginásio Poliesportivo, entre Prefeitura Municipal de Santa Rosa e Caixa Econômica Federal.

Na oportunidade participaram do ato o prefeito, Alcides Vicini, o Vice-Prefeito, Luis Antônio Benvegnú, a Diretora do Departamento de Captação de Recursos Cláudia Bachinski, o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, o Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Huirlis Reis e a Tesoureira do DCE, Letícia Castro.

O recurso de investimento destinado para essa 1ª etapa é de R$ 241 mil para a construção de um Ginásio Poliesportivo, que está previsto como local a Unijuí, Campus Santa Rosa. De acordo com a Diretora do Departamento de Captação de Recursos, a partir da assinatura do contrato o processo entra no chamado de cláusula suspensiva.

“Esse é o período que o município tem para apresentar os projetos de engenharia para Caixa, que será o órgão fiscalizador e mandatário de todo o processo. Após aprovados esses projetos, será aberta uma licitação para escolha da empresa que irá realizar a obra, mas para que ocorra o início das obras, outro fator importante, é que o valor de 50% da emenda parlamentar precisará estar disponível”, destaca Cláudia.  

Para o presidente do DCE, que teve importante participação na divulgação e empenho para que os estudantes da Unijuí realizassem a votação, esse é o pontapé inicial para a concretização de um sonho que toda a comunidade santa-rosense e acadêmica poderá usufruir. “Estamos muito felizes de poder participar desse momento e com isso oferecer aos nossos estudantes da Unijuí, principalmente do curso de Educação Física e toda a comunidade santa-rosense, mais um espaço de práticas esportivas”, destaca Huirlis.

Projeto “Tu Decide”

O projeto “Tu Decide”, teve como objetivo dar acesso a comunidade em geral, nas decisões referentes a distribuição de emendas parlamentares. A partir de uma votação que pôde ser feita tanto por um aplicativo de celular ou ainda através do site, todo cidadão pôde elencar suas prioridades quando se tratou dos temas da sua cidade.

Os votantes puderam escolher áreas prioritárias em seus municípios, como saúde e educação, e também necessidades mais específicas, como a aquisição de novas viaturas para a segurança ou a restauração de escolas. Em Santa Rosa e Ijuí a participação dos estudantes foi fundamental, por meio da divulgação do DCE, para a definição das emendas aos municípios, que serão contemplados na área do esporte.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Unijuí
Peugeot Champs Elysées

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!