Busca rápidaX

Associação Deula-Brasil abre inscrições para intercâmbio 2017/18

31 de agosto de 2016
A Associação DEULA-Brasil inicia neste dia 01 de setembro o processo de inscrições para seu programa de intercâmbio Brasil/Alemanha, que se estenderá até 31 de outubro. A partir dessa data, jovens brasileiros com idades entre 18 e 28 anos podem fazer a inscrição que os habilita a concorrer a uma vaga de estágio de um ano em propriedades rurais alemãs, entre agosto de 2017 e julho de 2018.

Por meio do Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Agropecuária na Alemanha os estagiários selecionados realizam atividades práticas em propriedades alemãs, em diferentes áreas, que incluem pecuária leiteira, suinocultura, produção de grãos e energias alternativas, entre outras. Além do trabalho prático todos participam de treinamentos junto à escola técnica DEULA-Nienburg, na Baixa Saxônia, e têm direito a uma bolsa auxílio e férias ao final do período. 

Na segunda-feira, dia 29 de agosto, a diretoria da DEULA-Brasil esteve reunida para debater os detalhes do processo de inscrição (foto), quando também participaram os membros da comitiva que esteve de 09 a 19 de agosto na Alemanha, acompanhando o atual grupo de estagiários, composto por 25 jovens, que permanecerão no país Europeu até julho de 2017.

O presidente da DEULA-Brasil, Erlo Adolfo Endruweit, adianta que a primeira seletiva dos candidatos será realizada no dia 03 de dezembro de 2016, no Auditório do Sindicato Rural Patronal de Ijuí. Ele acrescenta que se trata de uma prova de pré-seleção, coordenada pelos membros da DEULA-Brasil e que uma segunda avaliação, mais criteriosa, será feita por representantes da DEULA-Nienburg, possivelmente em abril de 2017, quando eles darão a palavra final. “Muitos candidatos chegam com dificuldades para falar o alemão e se comprometem em melhorá-lo até a data da avaliação final pelos membros da DEULA-Nienburg. Caso eles não consigam cumprir com sua palavra, ainda podem ser cortados do grupo de selecionados pelos representantes da DEULA-Nienburg, que se comunicarão em alemão com os candidatos”, explica Endruweit.  

Para esta edição do programa a DEULA-Brasil oferece 25 vagas. Para participar os candidatos devem ter conhecimento em agropecuária e capacidade de se comunicar em língua alemã, além de possuir carteira de motorista que os habilita a dirigir máquinas e veículos na Alemanha. Mais informações podem ser encontradas no blog www.deulabrasil.blogspot.com.br. Neste endereço o candidato também pode efetivar sua inscrição, na página inscrições, onde há um link para o formulário, ou o candidato pode solicitar o mesmo via o email deulabrasil@gmail.com.

A DEULA-Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo promover o resgate da cultura alemã e o desenvolvimento da região por meio da troca de conhecimentos entre o Brasil e a Alemanha. Entre suas atividades principais está a realização de intercâmbios para jovens brasileiros no país europeu, bem como a promoção de cursos para profissionais de diferentes áreas. A Associação DEULA-Brasil foi fundada em 17 de novembro de 1995, é conveniada à DEULA-Nienburg e mantida por 22 instituições dos mais diversos segmentos da comunidade do Estado do Rio Grande do Sul.
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!