Busca rápidaX


Atacante Gustavo Xuxa fala sobre a pandemia do coronavírus

18 de maio de 2020

O São José de Porto Alegre, é mais um clube que disputa o campeonato gaúcho a voltar aos treinos. De maneira individual, os jogadores já chegam ao clube fardados, têm a temperatura medida e passam por uma avaliação médica antes das atividades, que são divididas em grupos reduzidos. O atacante Gustavo Xuxa, com passagem pelo São Luiz em 2018 conversou conosco.

O atleta primeiro falou sobre a pandemia. “Difícil lidar com isso, por que o jogador precisa da rotina, do ritmo, o trabalho, o jogador precisa disso e mentalmente a auto confiança também. Tentei fazer uns trabalhos a parte como peso corporal e outras atividades para cuidar das lesões preventivas e procurei cuidar bastante do meu corpo”.


O atacante também opinou sobre a mudança que a FGF realizou para a sequência do campeonato gaúcho. “O que aconteceu foi totalmente atípico e acho que a FGF fez o certo. Acho que foi uma boa decisão e quem terminar o campeonato vai buscar seus objetivos na competição. Espero que possamos fazer 3 bons jogos e conquistar os resultados positivos para buscar uma classificação a semifinal do segundo turno. Teremos um calendário apertado pela frente, pois teremos essa sequência do gauchão, logo começa a Série C e ainda temos a Copa do Brasil”.

Por fim, Gustavo Xuxa, falou sobre como entende que deve ser o acordo entre clube e jogador durante a pandemia. “Bem complicado por que nós não temos uma folha alta, nem chegamos perto dos clubes que pagam grandes salários, então entendo que precisa ser tratado de maneira individual, a lei fala em 25%, mas eu acho que o clube deve entender que ele oferece para os seus jogadores por que se você dá estabilidade para o jogador, eu acho que o clube tem condições de retomar essa situação a curto prazo, por que você vai estar estimulando o seu empregado”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí//Foto: Eduardo Torres - ECSJ