Busca rápidaX

Atividades da Assembleia Legislativa nesta terça-feira

4 de dezembro de 2017

Comissões

Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Tiago Simon (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar. Constam para serem apreciados 28 pareceres a projetos e um requerimento de audiência pública.

Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar, com 20 itens em Ordem do Dia. No período destinado a assuntos gerais, está prevista a participação da comunidade escolar da Escola Estadual de Ensino Fundamental Engenheiro Rodolfo Ahrons para tratar do fechamento de turmas.

Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, com três requerimentos de audiências públicas a serem votados. Depois, em parceria com a FADERS, promove o Fórum Temático sobre Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística – Construindo uma Sociedade sem Barreiras.

Frente Parlamentar 

A Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Gaúcho, presidida pela deputada Liziane Bayer (PSB), reúne-se às 8h, no Espaço da Convergência Adão Pretto, no térreo.

Reuniões da Mesa e de Líderes

Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana.   Veja a relação das matérias aptas para votação.

Sessão Plenária

Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Gilmar Sossella (PDT), que presta homenagem ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, tricampeão da América.

Exposições

O espaço situado em frente ao Recanto Gaúcho, no hall de entrada do Palácio Farroupilha, abriga, até 8 de dezembro, a exposição “Sonhos Realizados”, da fotógrafa Elaine Martins, com imagens de casamento coletivo realizado no dia 11 de novembro, organizado pelo gabinete da deputada Liziane Bayer (PSB), no Parque da Redenção em Porto Alegre.

Já a sala J.B.Scalco do Solar dos Câmara abriga a mostra fotográfica “Rei Momo Fábio Verçoza”. As imagens são da fotógrafa Fátima Rodrigues Oliveira e podem ser conferidas até 30 de novembro, das 8h30 às 18h30.

Dezembro Vermelho

O prédio da Assembleia Legislativa estará iluminado de vermelho no mês de dezembro como forma de marcar as ações que visam à prevenção e ao combate ao HIV/AIDS e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A Lei do Dezembro Vermelho, sancionada em agosto, é de iniciativa do deputado Pedro Ruas (PSol).

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!