Busca rápidaX

Atletas de Cristo do São Luiz contam como são as reuniões

16 de junho de 2017

 

Desde o inicio da divisão de acesso de 2017, atletas do São Luiz de Ijuí, a cada entrevista diziam: “primeiramente quero agradecer a Deus”. Em cada conversa, em cada lugar, os jogadores sempre exaltavam o nome de Deus. Liderados pelo meia Thiago Silva, os jogadores do São Luiz, comentaram como acontecem as reuniões na casa do jogador e também algumas revelações importantes.

Thiago Silva começou falando sobre o ministério. “É um ministério que envolve família, envolve cooperação um do outro e graças a Deus, Ele tem nos abençoando. Desde o inicio nós falamos que não iríamos falar de religião e sim do amor de Deus, o que Ele tem feito por nós e a nossa fé não está associada ao resultado, mas nos mantemos fiéis e a comunhão que a gente teve fora de campo, não tem como refletir dentro do campo e sabíamos que seríamos abençoados”, destacou o meia Thiago Silva.

Já o goleiro Jonatas, revela, que em 2016, tão logo terminou sua participação na divisão de acesso quando defendia o Tupi de Crissiumal, que quase largou o futebol “Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito por nós, em especial o Thiago que liderou com excelência nesse propósito e Deus agiu profundamente aqui no São Luiz. Deus usou o Thiago Silva e se eu não tivesse Deus na minha vida, eu teria abandonado o futebol, pois foi difícil, e Ele preencheu o vazio que fez com que eu não tivesse parado”.

O atacante Lauro César, também relatou a sua fé. “No momento em que se encontram todos juntos, as reuniões na casa do Thiago eu me sentia mais leve e como eu sempre falo, o Thiago praticamente mudou a minha vida. Em 2014 eu vivia uma vida que não era legal, e através dele eu conheci a palavra e eu procuro seguir da melhor forma possível”.

Jean Dias, que também estava desistindo do futebol, acredita que sua vida mudou espiritualmente, materialmente e financeiramente em Ijuí. “Tem sido um momento muito especial as reuniões dos atletas de Cristo. Tenho que agradecer a Deus, o Thiago, a Renata (esposa do Thiago Silva) que abriram as portas da sua casa e temos sido muito abençoados. E para mim, que estava bem fragilizado espiritualmente, conhecer estes irmãos me deixou muito feliz. Deus é bom, Ele restituiu a minha vida em todas as áreas. Emocional, conjugal, financeira, espiritual e tudo partiu do preceito de buscar a Deus e os sonhos dEle são bem maiores que os meus”.

O volante Zé Lucas também agradeceu a Deus e enalteceu o carisma de Thiago Silva. “Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito, por colocar o Thiago em nossas vidas e o carisma dele de sempre tratar a todos com educação, sempre ajudando o outro, e isso só tem a somar. Nas reuniões não foi diferente e se não fosse por Deus, nada teria acontecido“.

O goleiro Jonatas, revela também, que o seu líder na igreja, salientou que tinha trabalhos de feitiçaria no estádio 19 de Outubro. “Temos respeito a todas as religiões, e quanto ao pastor Sandro, ele sempre foi nosso fiel amigo. Quando ele veio no jogo contra o Brasil-FA, nós não estávamos jogando bem, perdendo o jogo, e ele não sentia que as coisas ruins pudessem acontecer com os filhos que buscam a Deus. Ele com fé estava vindo de uma reunião com óleo e ungiu o estádio e pelo conhecimento que ele tem, conseguimos o empate nos últimos minutos. Dali em diante a nossa campanha teve um crescimento fantástico e acreditamos que ali foi quebrado algo que existia no São Luiz e se materializou com a conquista do acesso”, disse Jonatas.

Thiago Silva encerrou afirmando que ninguém do clube fez objeção. “Agradecemos primeiramente a Deus, a comissão técnica e direção do clube que sempre foram compreensíveis e nunca fizeram objeção nenhuma para que as reuniões acontecessem“.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!