Busca rápidaX

Atlético Mineiro tem quase 90% de chances de ser campeão Brasileiro

11 de outubro de 2021

Time comandado por Cuca lidera competição com folga, enquanto Palmeiras e Flamengo acumulam tropeços

O Campeonato Brasileiro está na 24ª rodada, mas o campeão do torneio parece já estar definido. As dicas em sites como Brazil Apostas já mostram que o título do torneio deve ficar lá pelos lados das Minas Gerais, na sala de troféus do Atlético Mineiro. O clube comandado por Cuca tem emplacado vitórias, e segundo estimativas dos matemáticos de plantão, tem quase 90% de chances de ficar com o caneco do Brasileirão.

O portal Infobola já cravou um percentual de 88% de chances do clube mineiro levantar a taça ao final da temporada. A campanha do Atlético Mineiro até o momento é impressionante. Liderados por Hulk, melhor jogador do Brasil na atualidade, o time de BH tem 17 jogos de invencibilidade. São 13 vitórias e 4 empates. O clube tem 53 pontos e apenas 3 derrotas na competição.

Neste sábado (9), após a vitória contra o Ceará, por 3 a 1, no estádio do Mineirão, o técnico Cuca falou sobre o futuro da equipe na competição, incluindo a pontuação estimada para que o time fique com o título.

“Se eu soubesse eu diria qual é a pontuação, mas vai saber (risos). O que a gente pode fazer é a experiência de ter jogado quase todos os Brasileiros de pontos corridos. Então, você faz uma média. Você tem 114 pontos a disputar. Se você fizer dois pontos por jogo em média, você vai ter 66% de aproveitamento, que vai gerar em torno de 75, 76 pontos”, disse o técnico em entrevista coletiva.

“Isso é uma média que você faz para o campeonato. Geralmente, os times que conseguem essa pontuação saem campeões. A negociação pelos três pontos agora se torna muito mais difícil. Cada um tem uma decisão: um é para ir para a Sul-Americana, um é para ir para a Libertadores, o outro é para fugir lá do Z4. Cada jogo é uma guerra, uma decisão, maior ainda do que é no primeiro turno”, prosseguiu.

As chances de o Atlético Mineiro ficar com o título crescem a cada rodada, também porque os times que o seguem na tabela do Brasileirão tem oscilado. Palmeiras e Flamengo estão na final da Libertadores e parecem estar mais focados no torneio sul-americano do que no campeonato nacional.

Neste momento, segundo o Infobola, o Flamengo, vice-líder do Brasileirão, tem 9% de chances de conquistar a competição. O time tem duas rodadas a menos que o Galo e pode encostar no rival caso vença os dois jogos atrasados.

Outro rival na disputa, o Palmeiras tem sido pressionado pela torcida para melhorar o desempenho na temporada. Apesar de estar na decisão da Libertadores, o rendimento da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira tem sido questionado.

O time paulista, que ocupa a terceira colocação, tem apenas 2% de chance de ficar com o Brasileirão. O último candidato, o Fortaleza, que está na quarta colocação do torneio, tem 1% de chance.

Segundo o Infobola, para o cálculo das chances de classificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. “O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local”, diz o portal.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.
error: Conteúdo protegido!