Busca rápidaX

Ato marca o hasteamento das bandeiras das etnias e da ATQG em Ijuí

1 de outubro de 2018

Na manhã desta segunda-feira, 1º, foi realizado no Palanque Oficial, na Praça da República de Ijuí, o hasteamento das bandeiras das 12 etnias e mais a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha (ATQG). O ato marcou o cumprimento do Processo Legislativo sob o número 1095/2018, o qual determina que as bandeiras permaneçam hasteadas durante todo o mês de outubro, em alusão às festividades da ExpoIjuí-Fenadi e ao aniversário de Ijuí.

Para o prefeito Valdir Heck, o ato além de marcar as festividades da ExpoIjuí-Fenadi, representa, também, uma homenagem ao município pelos seus 128 anos de colonização. “A Praça da República recebe durante todo o mês de outubro, as bandeiras que representam cada País das etnias e, claro, a do município, estado e União, para marcar a grande festa que é a ExpoIjuí-Fenadi, que coincide com o aniversário da fundação da Colônia de Ijuí”, pontua o prefeito.

Ele falou, ainda, sobre a ideia da realização deste ato. “Acolhi esta sugestão que foi trazida pelo presidente do Legislativo, Rubem Jagmin, para simbolizar esta data que é um marco para Ijuí”, ressaltou Heck.

O presidente da União das Etnias, Nelson Casarin, comemorou a proposta do presidente da Câmara de Vereadores e destacou o reconhecimento do movimento étnico. “Representa uma valorização do trabalho que está sendo desenvolvido pela Ueti, através do movimento étnico, pelas 12 casas e mais a ATQG. É muito importante, até para a comunidade perceber o que está sendo feito”, destaca Casarin.

A ExpoIjuí-Fenadi acontece de 11 a 21 de outubro, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí. Já o aniversário do município é celebrado no dia 19 deste mês.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura
Peugeot Champs Elysées

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!